quarta-feira, 16 de julho de 2014

BATGIRL TEM UNIFORME PERFEITO PARA COSPLAY

O universo sombrio de Gothan sempre foi contrabalanceado por algumas das mulheres mais populares no mundo dos quadrinhos, desde a Mulher-Gato a Hera Venenosa. Mas as últimas notícias da cidade mais estilizada dos quadrinhos é sobre a sidekick do Cavaleiro das Trevas.

A DC Comics anunciou que a filha do comissário Gordon ganhará uma nova equipe artística em outubro. Batgirl já esteve em uma cadeira de rodas, virou oráculo, foi a Alicia Silverstone, e agora vai se distanciar da sua escritora de anos, Gail Simone, e ganhara dois novos roteiristas Cameron Stewart e Brenden Fletcher, ambos veem a nova batgirl como uma das personagens mais joviais do universo e seu novo conceito é ligado a cultura atual “Eu toquei uma parte de uma música da Iggy [Azzelia] para o Stewart e disse: imagine ela correndo por telhados com este som de fundo” explica Fletcher, “E ai estava a nossa Batgirl” termina ele.

As histórias mostram uma Barbara Gordon estudante de pós-graduação, que trocou Gothan pela sua cidade vizinha, Burnside, e não está sob a tutela de seu antigo professor Bruce Wayne.

A arte vai ser responsabilidade da novata Babs Tarr, a nova imagem da Batgirl surge por diversos acontecimentos na história e seu antigo uniforme não esta mais disponível e é ai que o elemento cosplay entra. O conceito criado sai da premissa que Barbara terá que montar sua própria roupa da justiça, “É algo que ela deve montar sozinha e comprada nas boutiques de Burnside, reflete sua juventude, e estilo, diferente do Batman e da Batwoman ela não precisa mais ficar nas sombras e, na verdade, aprende a gostar de atenção”, explica Cameron.

A nova versão estará nas bancas estrangeiras em 8 de outubro, mas fica uma pequena prévia para os fãs.



2 comentários: