segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Menino Foi Ver o Mundo e Trouxe Prêmio para Casa

Dos dias 9 a 14 de junho rolou na França o maior festival de animação do mundo, o Annecy Animation Festival. Ele existe desde 1956 e foi criado nos para preencher um vazio que o prestigiado Festival de Cannes deixava quando o assunto eram filmes de animação.

A edição deste ano exibiu mais de 500 filmes, e teve 236 deles na competição para os prêmios cedidos no fim do festival. E entre os ganhadores o destaque foi o longa metragem O MENINO E O MUNDO, do brasileiro Ale Abreu. Nos últimos anos o Brasil tomou o posto de um dos melhores países na produção de filmes animados, como explica o diretor artístico do festival Marcel Jean, “A ascensão da animação brasileira, notada desde a etapa de seleção, agora se confirma. A dupla consagração de O Menino e o Mundo nos dá sinais fortes da vitalidade da atual produção do Brasil”.

O longa metragem mostra a historia de um menino que sai ao mundo para encontrar seu pai, o filme mostra como a globalização e domínio das industrias afetou a paisagem urbana. Alem de dar vida a personagens muito estranhos como animais-máquina, o garoto passa por diversas aventuras sem dialogo algum, a animação conta com a trilha sonora para ditar todos os sentimentos do personagem e envolver o espectador. Ale Abreu levou pra casa os prêmios na categoria Escolha do Público, e Cristal, escolhida pelos críticos oficiais e maior prêmio da noite.

O Brasil só fez parte deste festival ano passado, 2013, com o longa de Luiz Bolognesi, Uma História de Amor e Fúria, que também levou o premio Cristal.

-

O Menino Foi Ver o Mundo e Trouxe Prêmio para Casa


O Menino


 Trouxe Prêmio para Casa

Um comentário:

  1. Anônimo5:40 PM

    Oi gente,a Quanta vai ter cursos por EAD,to ancioso.

    ResponderExcluir