terça-feira, 10 de junho de 2014

DICA DA QUANTA – LITERATURA – THE INVISIBLE MAN de H. G. WELLS.


Em 1897, as páginas de uma história seriada, publicada pela Pearson´s Weekly, apresentava a obra do escritor Herbert George Wells que contava a história de Griffin, um cientista que pesquisava os efeitos da luz e da óptica e criou uma maneira de ficar invisível... mas não consegue voltar ao normal.

Uma das obras da literatura mais importantes da ficção e fantasia, O Homem Invisível é uma grande história de terror, pelo menos pra mim. E está entre obras de literatura fantástica mais influentes no imaginário de todos os que escrevem ficção... não no sentido de outros escritores quererem escrever histórias de homens que ficam invisíveis, mas na maneira como ele estruturou toda a história.. as pesquisas, o embasamento científico e sua mescla com a fantasia.. em como balancear isso de uma maneira que fique legal sem ser chato, pretencioso, arrogante.

Este livro gerou centenas de adaptações para TV e cinema, além de criarem personagens que também ficam invisíveis... personagens de histórias em quadrinhos e tudo mais.

Wells, pra quem não sabe, também escreveu clássicos como: A MÁQUINA DO TEMPO, A ILHA DO Dr. MOREAU, GUERRA DOS MUNDOS, O PRIMEIRO HOMEM NA LUA... Valeria muita a pena você tentar ler pelo menos um desses clássicos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário