Banners

quarta-feira, 18 de junho de 2014

MEROS HUMANOS

No fim do ano passado, 2013, o dicionário de Oxford, conhecido por incluir novas palavras ao vocabulário oficial a língua inglesa, elegeu selfie como a palavra do ano. Definida como uma fotografia que a pessoa tira dela mesma, tipicamente com um smartphone ou webcam, carregada em um site de mídia social, foi usada por todo mundo, se você não tirou uma selfie em 2013, com certeza ficou tentado depois do Oscar de 2014, quando Ellen De Generes literalmente, quebrou o Twitter com sua über selfie nos Oscars 2014.

Com esse movimento social o designer Dan Rubin aproveitou a carona e desenvolveu a série de fotos chamadas “Phonies”, a ideia é mostrar como a identidade pessoal é divulgada e compartilhada em redes sociais e como a cultura das celebridades nos influencia sobre isso; “Nosso rosto em fotos tem o poder de nos trair sobre como nos vemos, aqui o sujeito é só uma paisagem, uma forma de reflexo do que consumimos”.

A ideia em si foi fotografada por uma dessas ferramentas que incentivam a selfie, a empresa HTC doou uma câmera HTC mini one para o artista que saiu pela lendária Carnaby Street em Londres buscando essas celebridades. A série virou um tumblr e tem usam fotos de celebridades como Lily Allen, Alan Taylor e Beyonce.

O trabalho do cara você pode ver no link abaixo!


http://danrubin.tumblr.com/post/87286518591/htc-gave-me-a-new-htc-one-mini-to-play-with-and





Nenhum comentário:

Postar um comentário