terça-feira, 3 de junho de 2014

Dica da Quanta - Projeto 2501, o Futuro é uma Simulação




Em 1995 apareceu nos cinemas um dos filmes que se tornou marco nos gêneros anime e ficção cientifica: Ghost in a Shell (às vezes mencionado como o Fantasma do Futuro) mostra como a civilização se refugiou no mundo virtual para poder viver todas as experiências que tenha vontade. A trama toda é baseada no mangá de Masamune Shirow.

Não é possível falar deste filme sem nem ao menos citar o conceito de Cyberpunk. O Vilão principal deste filme é um dos maiores ícones do conceito, hackers que invadem o território virtual para corromper e controlar os humanos. Este vilão é o PROJETO 2501, capaz de absorver todo tipo de conhecimento e desaparecer, ele ganha uma “consciência” e pode invadir seres humanos e programas. Assim, ele decide que é um ser consciente e merece ser tratado como um.

A obra ganhou uma legião enorme de fãs, que inclui os irmãos Wachowski, que usaram a historia como inspiração para seu popular Matrix. Outro caso foi o de Ash Thorp e Tim Tadder, que decidiram criar uma homenagem ao filme através de fotos, mas o projeto ganhou tanto apoio, já se somam 20 artistas envolvidos em todo o mundo, e virou um filme. “Para um filme que comenta a über conectividade da sociedade do futuro, o Projeto 2501 virou um exemplo disso”, explica Ash em seu site oficial. “Muitos de nós nem se conhecem a não ser pela vasta e infinita rede, todos nós queríamos a oportunidade de fazer o maior tributo a `Ghost in a Shell’, um filme revolucionário que nós proveu tanto”.

O trecho do projeto dos caras você vê abaixo, assim como o trailer do filme!! E se você curtiu confira o site dos caras Gits2501.com e, claro, veja o FILME!!! A gente recomenda do fundo da alma!!




Dica da Quanta - Projeto 2501, o Futuro é uma Simulação
Dica - Projeto 2501, o Futuro é uma Simulação
Dica da Quanta
Dica da Quanta - Projeto 2501
 Projeto 2501, o Futuro é uma Simulação
Projeto 2501 o Futuro é uma Simulação

Nenhum comentário:

Postar um comentário