quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dica Da Quanta – Cinema – Sete Homens E Um Destino (The Magnificent Seven)




Um dos maiores clássicos do cinema, particularmente do gênero Western norte-americano, o filme de 1960 dirigido por John Struges é um remake, uma adaptação para a estética do Western do clássico OS SETE SAMURAIS de AKIRA KUROSAWA (1954).

A maneira como Struges dirigiu esse clássico do cinema mundial, se tornou um tipo de guia de como controlar o tempo nos Westerns que vieram depois... Junto com os filmes de JOHN FORD, o Spaghetti Western de SERGIO LEONE, e a influência do expressionismo alemão nos filmes de DELVER DAVIS, esse filme de Struges se tornou uma referência obrigatória para se falar da estética dos Westerns. Com um mega elenco que reunia Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, Jamos Coburn e Robert Vaughn, Sete Homens e um Destino é um filme obrigatório pra qualquer um que goste de cinema.

Struges dirigiu também pelo menos mais dois clássicos do Western... DUELO DE TITÃS (Last Train Fron Gun Hill - 1959), com Kirky Douglas e Anthony Quinn, e SEM LEI E SEM ALMA (Gunfight at the O.K. Corral – 1957), com Kirky Douglas e Burt Lancaster. Struges dirigiu também os clássicos O VELHO E O MAR, GUNGA GIM e FUGINDO DO INFENO.

Dica Da Quanta – Cinema – Sete Homens E Um Destino (The Magnificent Seven)


Dica Da Quanta - Sete Homens E Um Destino (The Magnificent Seven)


Sete Homens E Um Destino (The Magnificent Seven)


Cinema – Sete Homens E Um Destino (The Magnificent Seven)

Nenhum comentário:

Postar um comentário