segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dica da Quanta - Cinemark Abre Salas Para Clássicos !




A famosa rede de cinemas fará sessões especiais com alguns dos grandes clássicos do cinema contemporâneo. A iniciativa já está em cartaz e vale a pena!

O projeto tem objetivo de levar ao público mais jovem a chance de ver estes filmes nas telonas e também de revitalizar esses filmes, já que todos passaram por processos de adaptação e melhoria de imagem, para que entrem nos moldes da imagem de alta definição, apresenta hoje pela rede.

Para a próxima temporada estão previstas as reprises de O Poderoso Chefão, Forrest Gump, Império do Sol, História Sem Fim, Quanto Mais Quente Melhor e Lawrence da Arábia.

A lista inicial do projeto, que terá várias edições, conta com 6 filmes que mudaram o cinema e foram aclamados por crítica e público. Pra facilitar a gente colocou uma pequena sinopse dos filmes pra já ir preparado:

Bonequinha de luxo (1961): O mais antigo desta leva de filmes é de 1961, e é conhecido pela grande atuação da eterna queridinha das telas Audrey Hepburn. O roteiro e texto original é assinado pelo pai do jornalismo literário, Truman Capote. O filme conta uma fração da vida de Holly Golithly e seus eternos amores e materialismo. A direção é de Blake Edwards, que no fim das gravações declarou seu eterno amor e respeito por Audrey, diferente de Capote sempre ter preferido que Marilyn Monroe fizesse o papel título.
Bonequinha de luxo (1961)

Laranja Mecânica (1971): O filme de Stanley Kbrick, já passou aqui no Brasil durante a última mostra de cinema de São Paulo, que acompanhou a mega exposição que mostrava a vida do diretor e seus filmes que ficou hospedada no Museu da imagem e do Som (MIS) O plot é baseado em como o governo contem os hooligans de plantão dos anos 1960. Kubrick é famoso por mudar os finais de grandes livros para se adaptar a seus filmes então se você curtir o filme não esqueça de ler o livro e ver como o autor realmente queria que fosse o fim de Alex. E se você quer um resumo confira a crítica de Edu Medeiros e seu projeto 100 FILMES!
Laranja Mecânica (1971)

Taxi Driver (1976): A história é uma janela para a vida pós-guerra de Travis Bickle (Robert De Niro de moicano). O motorista de taxi vive pelas noites vendo as injustiças e cada vez com mais nojo da sociedade. O filme também é lembrado pela interpretação de Jodie Foster, como a prostituta de 12 anos que Travis tenta resgatar.
Taxi Driver (1976)

Os Embalos de Sábado a Noite (1977): A jornada pela luz de Tony Manero começa neste clássico do astro John Travolta e acaba com outro brilhante filme “Os Embalos de Sábado a Noite Continuam”, uma obra prima de Sylvester Stallone. É um dos filmes mais populares entre esta primeira leva dos clássicos no cinema e ficou conhecido pelo aspecto musical, mesmo sem os atores cantarem o tempo todo.
Os Embalos de Sábado a Noite (1977)

Grease – Nos tempos da Brilhantina (1978): O único musical assumido de todos é o filme que impulsionou a carreira da cantora Olivia Newton-John. A história conta o romance de verão adolescente de Danny e Sandy que subiu a serra e foi parar na escola. O título virou clássico mesmo por conta dos grandes hits que estão na trilha sonora como “Summer Love”.
Grease - Nos tempos da Brilhantina (1978)

Pulp fiction – Tempos de Violência (1994): O projeto clássicos do cinema do Cinemark poderia ter como subtítulo “Edição John Travolta”, porque o filme mais recente da lista também conta com o ator numa versão mais velha e com passos de dança bem famosos. Filme que colocou o diretor Quentin Tarantino no mapa ficou conhecido por sua narrativa e homenagem a os pulps. Mesmo com vários nomes famosos o filme se sustenta pela história. É um clássico do cinema moderno e renderam a Tarantino o Oscar de Melhor Roteiro Original.
Pulp fiction - Tempos de Violência (1994)

Os ingressos para mostra Clássicos Cinemark custam R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).

E a gente já separou os dias e sessões de cada filme pra facilitar a sua ida a os cinemas.

-Bonequinha de Luxo (1961), de Blake Edwards, com Audrey Hepburn: 5, 6 e 9 de julho.

-Taxi Driver (1976), de Martin Scorsese, com Robert De Niro, Jodie Foster, Cybill Shepherd: 31 de maio, 1º e 4 de junho.

-Laranja Mecânica (1971), de Stanley Kubrick, com Malcolm McDowell: 14, 15 e 18 de junho.

-Pulp Fiction (1994), de Quentin Tarantino, com John Travolta, Samuel L. Jackson e Uma Thurman: 7, 8 e 11 de junho.

-Os Embalos de Sábado à Noite (1977), de John Badham: 21, 22 e 25 de junho.

-Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978), com John Travolta e Olivia Newton-John: 28 e 29 de junho, 2 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário