sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dica da Quanta - Le long de vengeurs Marvel Studios




Atualmente ir a um cinema e não se deparar com um personagem criado ou co-criado por Stan Lee requer um certo esforço. Nos últimos anos os personagens da Marvel invadiram a tela e a grande maioria ficou hipnotizada pela sua turma.


O velhinho simpatico, que geralmente faz uma pequena figuração nos filmes de seus personagens, está vendo suas criações tomarem proporções universais. E agora esses personagens ocupam seis espaços no museu parisiense Art Ludique.


Os visitantes da exposiçãoL'Art des Super-Héros Marvel são recebidos por um video com Stan e artefatos do ultimo filme lançado pela Marvel Studios, Capitão America 2: O Soldado Invernal. A área tem destaque especial as artes do grande mestre dos quadrinhos Jack Kirby (1917-1994) e Joe Simon (1913-2001).


Kirby foi companheiro de muitas das criações deste universo e fez grande parte de seu trabalho para a Marvel. A fase de ouro do desenhista levou alguns títulos da revista serem os mais vendidos. Mas de volta a exposição, ainda é possível ver storyboards, rascunhos e artes preto e branco dos X-men, com destaque para o material do britânico John Byrne, que desenvolveu a história dos mutantes que logo entrará em cartaz nos cinemas (X-Men Days of Future Past).


Na última sala esta exposto todo o Universo Cinematográfico da Marvel, todos os olhos se viram para os storyboards que mostram o conceito da cena em que a mansão de Tony Stark é invadida. O martelo do asgardiano Thor e a estrutura que foi usada no filme do Capitão América que mostra seu uniforme e os de seus companheiros de batalha do Comando Selvagem também estão presentes.


Como o próprio Stan explica seu sonho era ver este universo convertido como arte, “Já vi estátuas de Apolo, Sansão e Júpiter em museus, então imagino que um dia também possa haver do Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Tocha Humana, Hulk”. A gente aqui estende esse sonho para que possamos ver ela aqui no Brasil.


http://artludique.com/


Dica da Quanta - Le long de vengeurs Marvel Studios
Quanta - Le long de vengeurs Marvel Studios
Dica  - Le long de vengeurs Marvel Studios
Le long de vengeurs Marvel Studios
Dica da Quanta

Um comentário:

  1. Anônimo12:07 PM

    Show de bola, espero que venha algum dia para o Brasil será um sonho realizado ver tudo isso.

    Abraço Otiele

    ResponderExcluir