segunda-feira, 26 de maio de 2014

Lançamento de "Imagine Zumbis na Copa" na Quanta

Se vai ter Copa ou não vai ter Copa a gente não sabe dizer...

Mas no dia 11 de junho - um dia antes da abertura da Copa, vai acontecer uma outra grande festa em SP!
O lançamento da HQ "Imagine Zumbis na Copa" aqui na Quanta!

Lançamento de "Imagine Zumbis na Copa" na Quanta


Na trama, a seleção brasileira chega à final da Copa do Mundo de 2014 com todo o apoio da torcida, e está prestes a enfrentar a fúria rubra, atual campeã mundial.
A narrativa, então, acompanha os passos de três personagens distintos: René Lyjean, um juiz haitiano encarregado de manipular o resultado do jogo a favor da Seleção Brasileira; Edgar, o camisa 9 sensação do momento, que um dia antes da final escapa da concentração, se envolve em uma briga e acaba mordido por um sujeito em uma boate carioca; e Jorge “Pedreira”, jogador aposentado que planeja cometer suicídio no mesmo dia da decisão, mas recebe um convite inesperado para comentar a partida direto da cabine de transmissão de uma rede de televisão.

O destino dos três personagens se cruza em algum lugar do Maracanã, após uma incompreensível onda de violência se espalhar nas arquibancadas e no gramado. Militares entram em ação, decidindo que ninguém entra ou sai do estádio, e cabe ao leitor acompanhar o desenrolar da inesperada tragédia.

A parceria de Felipe e Tainan nos quadrinhos não é recente, apesar de ser a primeira que vê a luz de uma publicação. A ideia de  Imagine Zumbis na Copa  traz uma grande  veia  crítica embutida  no  meio  de  uma história  de  ação  tarantinesca,  por  assim  dizer.  Há  corrupção entremeando os quadros, interesses políticos e empresariais. Começando no Haiti em 1988 e se desenrolando no Rio de Janeiro, em 2014, grande parte do suspense e do terror criado se  origina  nas  escolhas  de  René  e  de  Jorge  “Pedreira”.

O título marca a estréia do selo GiBiz, da editora Giz Editorial, e terá seu próximo lançamento na Quanta Academia de Artes (Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 246 - Vila Mariana), no dia 11 de junho,
quarta-feira, a partir das 18h30.

Autor: CASTILHO, FELIPE
Ilustrador: ROCHA, TAINAN
Idioma: PORTUGUES
Editora: GIZ EDITORIAL
(Selo Gibiz)
ISBN: 8578552261 ISBN-13: 9788578552268
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Altura: 26 cm Largura: 17 cm
Profundidade: 0,4 cm Peso: 0,300 kg
Edição: 1ª Ano de Lançamento: 2014
Número de páginas: 48

Nenhum comentário:

Postar um comentário