sexta-feira, 23 de maio de 2014

DICA DA QUANTA – TERRA DE GIGANTES DE IRWIN ALLEN

Land of the Giants, uma das mais clássicas séries de TV da década de 1960 nos EUA, estreou no dia 22 de setembro de 1968. Produzida e criada pelo mestre IRWIN ALLEN, a série foi ao ar pela ABC e lançada pela 20th Century Fox Television. O show durou apenas duas temporadas, tendo um total de 51 episódios e contava a história da tripulação da nave comercial Spindrift, que durante uma viagem de Los Angeles até Londres entra numa dobra espaço/tempo e vai parar em um mundo onde todos são gigantes... Toda essa história acontece no futuro do ano 1983 (lembre-se que a série foi lançada em 1968).

Via muito essa série quando era moleque, e junto com a série O Túnel do Tempo e Os Invasores, eram as séries que eu mais tinha medo de assistir! Tive vários pesadelos onde me via como um dos tripulante da Spindrift e gigantes estavam correndo atrás de mim... Infância difícil, essa. Nessa série tinha o personagem Fitzhugh, um ladrão que mais atrapalhava que ajudava... era uma espécie de Dr. Smith da série Perdidos no Espaço. E só uma curiosidade, o herói da série, o capitão Steve Burton, interpretado pelo ator Gary Conway seria o ator perfeito pra fazer o Reed Richards do Quarteto Fantástico, pra mim. Esse cara tinha um rosto que parecia desenho do Jack Kirby...

Falando em Jack Kirby e quadrinhos, é claro que Land of the Giants tinha seu gibizinho também. Esse era publicado pela grande editora GOLD KEY, clássica, que publicava gibis lendários como Turok –Son of Stone, Solar –Man of Atom, Magnus –Robot-Fighter e também gibis de séries de TV como Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo, Star Trek, Bonanza, Lone Ranger e uma porrada de outras coisa bacanas.

Terra de Gigantes - Cenas


Terra de Gigantes
Dica - Terra de Gigantes
Dica da Quanta - Terra de Gigantes
Quanta - Terra de Gigantes
Terra de Gigantes de Irwin Allen
Terra de Gigantes - Irwin Allen
Terra de Gigantes por Irwin Allen
Dica da Quanta - Terra de Gigantes de Irwin Allen
Dica Quanta - Terra de Gigantes de Irwin Allen
Dica da Quanta - Terra de Gigantes por Irwin Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário