terça-feira, 27 de junho de 2000

Passo a passo com o Quanta Estudio

Historia em Quadrinhos Institucional
Este foi um trabalho desenvolvido pelo Quanta Estúdio (artista – Anderson Nascimento) no mês de março, para a Ideal Brasil, uma empresa de logística em softwares.
O objetivo era criar uma mala direta em quadrinhos, para divulgar como o produto deles pode agilizar e evitar erros durante a compra e venda de materiais. Uma campanha voltada para empresas.


Acompanhe abaixo todo o processo de produção, desde o briefing recebido pelo estúdio até a arte finalizada:



Briefing
HQ Sistema Força de Venda

A Empresa:
Somos uma Empresa de Software com foco na Área de Distribuição.

Nossos Produtos:
Sistema de Gestão para Distribuidor (FTR) e Sistema para vendedores (ForçaV)

O Sistema FTR gerencia o Escritório da Empresa de Distribuição e o Sistema ForçaV gerencia o dia a dia do vendedor dessa Empresa.

Mercado em que atuamos:
Distribuidores de ração

Público alvo:
Empresas Distribuidoras de Ração para lojas Pet Shop - SP

Job:
Criação de uma História em quadrinhos para envio por e-mail para nossa lista de possíveis clientes.

Finalidade:
Todo mês produzimos uma Newsletter p/ enviar aos nossos prospects.
São muito parecidos e gostaríamos de enviar algo diferente para ver como nossos Prospects reagem. Queremos mostrar as facilidades de trabalhar com nosso Sistema ForçaV e criar uma identidade com nossos possíveis clientes.


                 

Criação de HQ
Formato: HQ "clássica" 3 x 3 (configuração 3 quadros x 3 tiras - máximo de 9 quadros)
Configuração da página: 706 x 1180 pixels (mesmo tamanho da propaganda atual de vocês)
Traços e cores: Anderson Nascimento

Cenário 1ª Tira:
1.   Quadro 1
Criar o cenário de uma Loja Pet
Vendedor em frente ao seu cliente no balcão tirando um pedido no talão de pedidos com pressa Detalhes: Vendedor trajando camisa social, calça jeans ou calça social (sem terno sem gravata), portando calculadora, maleta com relatórios, lista de preços, talão de pedidos, caneta, celular.
Cenário de desconforto para o cliente e o vendedor.

2.   Quadro 2
Criar o cenário do escritório de um Distribuidor de ração
Escritório com três atendentes falando ao telefone em frente ao micro. Fone tocando.
Detalhes da mesa: calculadora, papéis na mesa, talão de pedidos e fax com bobina saindo pedidos. Cenário de desordem.
Para cada atendente um balão com um vendedor falando no celular (passando os pedidos) e a atendente digitando no Excel no micro.
Cenário de desorganização.

3.   Quadro 3
Frente da Loja Pet do quadro 1
No dia seguinte...
Cenário da Loja Pet vista de fora com um cliente dentro da Loja.
Caminhão da Distribuidora na porta da Loja descarregando o pedido (sacos de ração).
Cliente do quadro um na porta da Loja ao lado da mercadoria falando no celular com Distribuidora reclamando que a mercadoria está errada. (Não pedi nada disso!)

Cenário 2ª Tira:
1.   O mesmo cenário Quadro 1
da Loja Pet do quadro um
A mesma cena do quadro um da cena um, mas tirar o clima de desordem e bagunça.
Vendedor e cliente tranqüilos.
Vendedor só com um celular (Smartphone) na mão tirando um pedido com nosso Sistema.
Cenário de conforto e satisfação para o cliente e o vendedor.

2.   Quadro 2
Escritório do Distribuidor de ração
O mesmo escritório, mas com uma atendente no micro.
Tirar o clima de desordem e bagunça.
Na mesa arrumada pouco material e um telefone.
Atendente em frente ao micro com a tela do nosso Sistema (Recebendo pedidos...).
Com os mesmos três balões dos vendedores mas agora cada um com um Celular enviando os pedidos. Dar destaque no celular na mão dos vendedores (Smartphone c/ a imagem do nosso Sistema)
Cenário de organização e satisfação.

3.   Quadro 3
Frente da Loja Pet do quadro 1
No dia seguinte...
Cenário da Loja Pet vista de fora com clientes dentro comprando.
Caminhão da Distribuidora na porta da Loja descarregando o pedido (sacos de ração).
Cliente do quadro um na porta da Loja ao lado da mercadoria satisfeito.

Cenário 3ª Tira:
1.   Quadro 1
Alguns Clientes Ideal Brasil
Imagens de vendedores satisfeitos
Tentar colocar o logo ou o nome dos nossos Clientes na camiseta dos vendedores.
Se não der, deixar somente vendedores com um celular na mão.

2.   Quadro 2
Colocar uma lista com o nome dos nossos Clientes ou logotipos.

3.   Quadro 3
Solicite uma visita.
Contatos:
Fone: 00-0000-0000
Nextel: 0000-0000
Skype – mono.mono.mono
MSN – mono@mono.not
Site – www.idealbrasil.net (Chat on line)

Rough:



Arte final (traço e cor):



Baloamento e letreiramento:





2 comentários:

  1. Achei muito interessante esse post.
    Espero ver mais. :)

    ResponderExcluir
  2. que interessante post! é necessário trabalhar todo processo. :)

    ResponderExcluir