terça-feira, 1 de agosto de 2000

Gripe: Suspensão de Retorno às Aulas!

Prezados alunos,

Devido à recomendação da Secretária Estadual de Saúde do Estado de São Paulo, a Quanta Academia de Arte suspende para o dia 10 de Agosto seu retorno às aulas, anteriormente previsto para o dia primeiro.

Esta medida pretende somar esforços no combate à propagação do vírus H1N1, causador da “gripe suína”.

Informamos ainda que os alunos não sofrerão quaisquer prejuízos acadêmicos. Todas as aulas serão repostas oportunamente, em calendário a ser divulgado. Informamos também que a escola tomará todas as medidas recomendadas pelo ministério da saúde para prevenção da doença, tais como desinfecção de banheiros e pranchetas com álcool e disponibilização de álcool em gel em todas as salas.

No entanto, a coordenação da escola já retornou do recesso e se encontra à disposição de todos em seu horário normal de funcionamento (9 às 22h).

Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Marcelo Campos
Diretor

NOTA OFICIAL DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO
A Secretaria de Estado da Saúde decidiu nesta terça-feira, 28 de julho, recomendar às escolas públicas e privadas que adiem o retorno das aulas para o próximo dia 17 de agosto. A medida tem como objetivo reduzir a transmissão do vírus influenza A H1N1 no Estado de São Paulo.

A recomendação é válida para todos os estabelecimentos de ensino, entre eles escolas de educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de universidades.

A decisão de indicar a ampliação das férias escolares foi tomada depois de análise das recomendações e avaliações da OMS (Organização Mundial da Saúde) a respeito da propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes atendidas nos pronto-socorros paulistas devido a problemas respiratórios.

A Secretaria também reafirma a orientação à população para que mantenham as medidas de higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirar. É fundamental ainda que pessoas com sintoma de gripe fiquem em casa, repousando.

Até o momento, o Estado de São Paulo registra 27 óbitos de pacientes infectados pelo vírus influenza A.

Autoria: Assessoria de Imprensa - 28/07/09

SAIBA COMO SE PREVENIR DA INFLUENZA A(H1N1)

Veja folheto em PDF ou JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário