quarta-feira, 11 de outubro de 2006

A VOLTA DO VAPOR D NO QUANTOON E O POVO DO TAIKODOM EM VÍDEO!

ATUALIZAÇÕES NO QUANTOON

Hoje temos o aguardado retorno da série VAPOR D, criada por PAULO PINA no QUANTOON. Esta é a quarta e última página da história que o autor vinha desenvolvendo com os personagens. Brevemente Pina vai apresentar um novo projeto antes de retornar com mais aventuras de Vapor D.
Como sempre, temos uma nova tira de: TALVEZ ISSO... (de MARCELO CAMPOS), BIODIVERSIDADE (de RONALDO BARATA, LEANDRO BABU e EGON ZAKUSKA), MAISouMENOS (de MATTEO PAPAIZ) e HARDCORE SALTEADO (de ALEXANDER SANTOS).


GENTE BONITA, TALENTOSA E SUPER TUDO DE BOM / COM CABELOS ESTRANHOS EM VÍDEO!

No dia 6 de OUTUBRO tivemos aqui na QUANTA ACADEMIA DE ARTES mais um episódio da série QUANTA GENTE... desta vez os astros convidados foram a equipe de arte da série TAIKODOM; o desenhista EDUARDO FERRARA e a equipe de coloristas ARTUR FUJITA, RONALDO BARATA, MARCELO CASTRO e VIVIANE CAVALCANTE.

Quem não veio perdeu pérolas de sabedoria Taoísta, Budista, Paulo Coelhistas, Geoge Luquistas e outros istas... Bom... vejam os vídeos.









CONVIDADOS QUANTA PRODUÇÃO III – PARTE II

Conheça um pouco mais a respeito de mais três convidados da terceira edição do QUANTA PRODUÇÃO III, que vai rolar no dia 20 de OUTUBRO, a partir da 20h aqui na Unidade I da Quanta!


RENATO GUEDES

Guedes iniciou sua carreira em 1998 fazendo ilustrações para editoras religiosas. Se formou no curso de HISTÓRIA EM QUADRINHOS na FÁBRICA DE QUADRINHOS (atual QUANTA ACADEMIA DE ARTES), para logo depois tornar-se um dos artistas deste estúdio, trabalhando com ilustração publicitária e storyboards. Em 2000, seguindo como freelancer, desenhou histórias em quadrinhos para a revista HQ e trabalhou ativamente com a agência PDV promocional, com quem fez trabalhos para a Kinder, storyboards para Natura, 51, entre outros. Ainda em 2000 teve uma rápida passagem pela Sequential-Arts. Em seguida fez vários trabalhos com o Magic Eye Studios, ilustrando livros de R.P.G. para a Mongoose (Inglaterra), capa da Batman Premium (ed. Abril) e também para a Dungeons&Dragons. Também fez as artes de diversas capas para revistas do estúdio Ópera Graphica e, em agosto de 2002, assinou contrato com a Art&Comics tendo sua carreira voltada para o mercado americano. Guedes passou a ilustrar títulos importantíssimos de editoras norte-americanas, como 24 HORAS, STARGATE, SMALLVILLE, ADVENTURES OF SUPERMAN, SUPERMAN, ACTION COMICS (uma das mais tradicionais revistas do mundo: a revista que lançou o maior e primeiro super-herói da história: Superman) e a minissérie O.M.A.C.

Para o mercado nacional, é colaborador em muitas revistas da linha SUPERINTERESSANTE, entre elas, MUNDO ESTRANHO, RELIGIÕES, AVENTURAS NA HISTÓRIA, CONTOS BIZARROS, ilustrando capas, infográficos e matérias ilustradas.




RONALDO BARATA

Paulistano da gema, nascido e criado na Mooca (pertinho do Juventus) nos idos de 1979, o ano internacional da criança, Barata começou a estudar desenho desde cedo. Com 10 anos de idade começou o seu primeiro curso de desenho artístico e daí não parou mais.
Formou-se técnico em Desenho de Comunicação pela ETE José Rocha Mendes e habilitou-se Programador Visual, pelo curso de Programação Visual Gráfica das Editoras Salesianas Dom Bosco, além de Webdesigner pelas escolas Senai e Senac. Ingressou numa das primeiras turmas da Fábrica de Quadrinhos (atual Quanta Academia de Artes), onde cursou os três anos do curso de Histórias em Quadrinhos.
Começou a trabalhar em agências de publicidade aos 18 anos realizando trabalhos de layout, criação de peças publicitárias, logotipos, ilustrações e criação de mascotes, editoração eletrônica e webdesign. Ficou neste ramo por três anos e meio. Foi então que começou a lecionar, o que faz até hoje (isso já faz uns três anos).
Continua atuando no mercado editorial como ilustrador, tendo feito trabalhos para livros didáticos, literários e de RPG, tais como Busca Por Sangue, Anime RPG e Anime RPG – Japão Feudal, Grimório, Vampiros Mitológicos, Ragnarok 2130AD, Arcádia Heros Delictum e Daemon Supers, todos da Daemon, além das capas da coleção Meu Livro de Pesquisas (Edições Castor). Foi responsável pela criação e finalização do logotipo e do site do estúdio Art & Comics e pelo logotipo e site do estúdio YES CABRITA. É diretor da unidade II da Quanta. Mande uma mensagem pra ele no endereço VIRTUAL_BARATA@YAHOO.COM.BR.





EDUARDO FERRARA

Ferrara nasceu em 1968 na capital de São Paulo e desde pequeno sempre teve uma forte ligação com a cultura nipônica, tanto que foi assistindo a animes e lendo uma boa dose de quadrinhos italianos da Disney é que começou a se entusiasmar em ser desenhista. Iniciou sua carreira de ilustrador em 1989, como assistente de estúdio e professor de desenho na escola Graphis e, posteriormente, CEPADE, em São Paulo. Desde então tem sido ilustrador freelancer para diversas agências de propaganda, editoras e estúdios. Estagiou também no estúdio Art&Comics. Seus trabalhos de ilustração e quadrinhos destacam-se em publicações como a Crau (Impression), Game-X (Trama), Veja Kid+, Nitro 4 Rodas, Info Corporate (Abril), Dragão, Tormenta (Talismã), Folhateen (Folha de S.Paulo), Galileu (Globo), bem como ilustrações de RPG para a Daemon. Produziu também ilustrações para livros didáticos da escola Fisk. Lecionou mangá e ilustrou para o Jornal Nippo Brasil. No estúdio da Fábrica de Quadrinhos, participou, como desenhista, dos projetos Zuretas, MetalDjambers/MD4 (publicado no Folhateen), Tara, Antimatéria (publicado na revista Galileu) e centenas de storyboards de comerciais. Na Faculdade Anhembi-Morumbi lecionou desenho básico para webdesigners. Entre seus clientes também estão o Colégio Augusto Laranja, Glasurit, Versátil Comunicação, Brothercast, BDT, Trattoria, Salles Incentivos, CESP, CIA Marketing, Muzzi Toys, Instituto Cultural Niten e Hoplon Infotainment. Atualmente, Ferrara trabalha em seu estúdio, o Imaginos, e ensina Desenho e Quadrinhos na Quanta. É (muito bem) casado e mora em São Paulo

MARCELO CAMPOS

DIRETOR



2 comentários:

  1. Muito boa a palestra. Esta área de games parece ser uma mercado promissor para os quadrinistas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da palestra. A equipe está de parabéns!
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir