terça-feira, 10 de outubro de 2006

FILMINHOS E MAIS FILMINHOS... E OS ASTROS DO QUANTA PRODUÇÃO PARTE III!

ALIENATION!!!

RICARDO RIAMONDE, também conhecido como Mad... (opa... quase entreguei RIAMONDE!), tem se dedicado a um projeto pessoal chamado ALIENATION, uma animação em 3-D que faz parte de um trabalho de finalização de curso. Pra que todos possam ver como se dá a produção de um material como este, Riamonde criou um diário on-line onde está postando todos as etapas do trabalho. Riamonde, A.K.A Mad... (eita...), foi um dos nossos primeiros alunos, ainda na época da FÁBRICA DE QUADRINHOS e tem trabalhado com arte publicitária e ilustração editorial. Atualmente, Riamonde é considerado um dos melhores coloristas digitais do país. Ta muito legal este trabalho... e muito interessante pra sacar como é todo este processo. Quem tiver a fim de dar uma olhada, é só clicar AQUI.


A ASCENSÃO DE UM ASTRO COM A PARTICIPAÇÃO DO NOSSO AL PACINO PARTICULAR!

O CÍNICO! Mais filminho da trupe do NARIZ FILMES, desta vez com algumas participações especiais: OCTAVIO CARIELLO, NATALIA GALLI (também conhecida com Srta. RENATO GUEDES), o super-mega-astro em ascensão THIAGO CRUZ e uma participação ridícula deste que voz fala...
Octavius Cariellus está perfeito como uma mistura de Don Corleoni e Charles “Lucky” Luciano com o estilo de interpreatação de Al Pacino! Vale a pena conferir mais esta pérola!





CONVIDADOS DO QUANTA PRODUÇÃO III – PARTE I

No dia 20 de OUTUBRO vai acontecer aqui na Unidade I da QUANTA ACADEMIA DE ARTES a terceira edição do evento QUANTA PRODUÇÃO.

O QUE É O QUANTA PRODUÇÃO? Vários artistas estarão na escola de artes Quanta produzindo seus trabalhos regulares. Eles estarão divididos em grupos, nas salas de aula, e os participantes do evento terão 25 minutos em cada sala para vê-los trabalhando, podendo tirar suas dúvidas sobre o processo de trabalho de cada artista.
alguns convidados:
ROGER CRUZ – IVAN REIS – RENATO GUEDES – JOE PRADO – ARTUR FUJITA – OCTAVIO CARIELLO – MARCELO BRÜCKE CARIBÉ –EDUARDO FERRARA – RONALDO BARATA – AMANDA GRAZINI – KAKO – GABRIEL BÁ e FÁBIO MOON – ROD REIS – ORLANDO – SAM HART – PAULO PINA.
Para participar deste evento você deve ligar para o telefone (0 XX 11) 3214-0553 ou enviar um e-mail para quantaonline@terra.com.br E FAZER A SUA RESERVA COM URGÊNCIA, o valor é R$ 60,00! As vagas para este evento são limitadas!

www.quantaacademia.com

Durante os próximos dias vamos colocar uma breve biografia dos convidados...


ORLANDO PEDROSO

Paulistano, nasceu em 14 de fevereiro de 1959.
Em 1978, publica pela primeira vez, já na época da abertura política, no jornal esquerdista "Em Tempo". Morou na Europa por três anos e meio. De volta, em 85, passa a colaborar com o jornal Folha de São Paulo e com as melhores e piores publicações da cidade, entre elas, Playboy, Capricho, Carícia, Istoé, Exame, Claudia, Marie Claire, Elle, Quatro Rodas, Atrevida, Veja, Você s/a, além de ilustrações e capas para editoras como Moderna, Ática, Senac, Scippione, Nova Cultural, Ediouro e Salamandra.
Em sua empresa, a CO2 Gráficos, desenvolve projetos gráficos para empresas e peças de teatro. É co-autor do "Livro dos Segundos Socorros" dos Doutores da Alegria, além de ser responsável pela criação de suas peças de comunicação.
Em 97 expôs nos espaços Unibanco de Cinema de São Paulo e Rio os desenhos de "Como o Diabo Gosta" e em 2001, no espaço Ophicina, em São Paulo, "Olha o Passarinho!".
Em 2002, organizou o livro "Dez na área, um na banheira e ninguém no gol", lançado pela Via Lettera.
Prêmio HQMix de melhor ilustrador de 2001.
(texto retirado do site releituras.com)




SAM HART

Hart é inglês de nascimento mas brasileiro de coração. Ninguém sabe ao certo o motivo dele ter deixado as frias ilhas britânicas e vir aportar no Brasil, mas desde que aqui chegou já participou dos fanzines MATRIX, CROQUÍ e PANACÉIA.
Desde 1999 ilustra para as revistas SUPERINTERESSANTE, CD CRIANÇA, MUNDO ESTRANHO, AVENTURAS NA HISTÓRIA, entre outras. Em 2003 colaborou com o projeto FRONT, saindo para se tornar editor e desenhista da revista KAOS!. No mesmo período, desenhou o graphic novel da franquia das Tropas Estelares ALAMO BAY, para a Inglaterra, em conjunto com o roteirista Tony Lee.
Atualmente a parceria continua em duas novas séries inglesas: BROTHERS - THE FALL OF LUCIFER e WHERE EVILS DARE... isso além de um novo material: ROBIN HOOD.




PAULO PINA

Paulo prefere ser chamado de 2P e acredita ser um Robô Multitarefa. Estudou desenho de comunicação no Colégio Técnico Carlos de Campos (Cacá, para os íntimos). Trabalha com desenho e CG (Computação Gráfica) desde 1998. Estagiou nas duas produtoras de animação mais respeitadas do mercado de publicidade: Start e Daniel Messias. Durante alguns anos, trabalhou com multimídia e animação 3D, desenvolvendo CD-ROMs educativos para crianças, na produtora de multimídia Bowl Softwares. Em parceria com a Fábrica de Quadrinhos, desenvolveu animações para o portal Cidade Internet e também foi responsável pelo conteúdo em Flash do antigo Website da FQ, onde se podia encontrar HQs online dos Zuretas, QQ, Vuzz e MD4. Foi convidado por Mauri Helme, criador dos Pixels, para ajudar na elaboração da fase Pixels Fusão. Atualmente, presta serviços para o estúdio WabaWaba Media (projetos para Hélios Carbex, Pão de Açúcar Kids e diversas revistas infantis), Yabu Media (animações para Tim Celulares) e para a Quanta. É um dos integrantes do Gamee (Grupo Avançado de Multimídia e Entretenimento Eletrônico) da Faculdade Senac: o grupo está trabalhando no desenvolvimento de um game 3D, inteiramente brasileiro. No ultimo ano trabalhou no concept design e animações do adversiting game www.ottomax.com.br e também produziu 4 animações para a Pbkids, que foram veiculadas na Cartoonnetwork Brasil. Acaba de produzir junto à WabaWaba Media o novo portal infantil do Chamequinho, com games, HQ online e cartões. Atualmente é professor do curso de Flash na Quanta. Você pode entrar em contato 2P através do site paulopina.com.

MARCELO CAMPOS
DIRETOR


4 comentários:

  1. Anônimo4:20 PM

    MADUREIRA!!!!...ops entreguei....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:10 PM

    hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:48 PM

    ...
    ...
    o-m-f-g!
    hahahahahaw!
    too much fun!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:12 PM

    Fala Riamondeeeeeeeee!!!!!
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir