segunda-feira, 16 de outubro de 2006

CONVIDADOS QUANTA PRODUÇÃO III – PARTE III

Vamos falar sobre quatro dos convidados desta que é terceira edição do evento QUANTA PRODUÇÃO! O evento vai acontecer no dia 20 de OUTUBRO, às 20h na Unidade I da Quanta! Os interessados devem entrar em contato com nossa escola de desenho pelo telefone 3214-0553 e fazer sua reserva!
O QUE É O QUANTA PRODUÇÃO? Vários artistas estarão na escola de artes Quanta produzindo seus trabalhos regulares. Eles estarão divididos em grupos, divididos nas salas de aula e os interessados em participar do evento terão 25 minutos em cada sala para vê-los trabalhando e poderão tirar suas dúvidas sobre seus processos de trabalho.
Entre estes artistas estão:

ROD REIS
Rod, ou RODRIGO REIS, teve seus primeiros trabalhos publicados pela editora TRAMA (atual TALISMÃ), nas séries BLUE FIGHTER e MORTAL COMBAT, além da conhecida e premiadíssima série HOLY AVENGER, onde colorizou as primeiras edições. Logo após, começou a ilustrar com freqüência livros e matérias especializadas na área de RPG, além de da mini-série VICTORY.
Para o mercado norte-americano, já agenciado pelo estúdio ART&COMICS, Reis colorizou títulos como DRAGONLANCE: LEGEND OF HUMA (da editora independente DEVILS DUE), e logo depois a mini-série STARSHIP TROOPERS (da também independente editora MONGOOSE), onde trabalhou sobre o traço de SAM HART (um dos professores do curso DESENHO da Quanta.).
Seu material logo chamou a atenção das grandes editoras norte-americanas e assim, foi convidado para colorizar o traço de ED BENNES na revista SUPERMAN. Depois disso, muitas páginas de títulos como TEEN TITANS ANNUAL e da mega série INFINITE CRISES (batizada aqui no Brasil como CRISE INFINITA, publicada pela editora PANINI COMICS) receberam seu tratamento de cor.
Atualmente ele é o colorista oficial do título SUPERGIRL, com desenhos do conhecido IAN CHURCHILL.
Quem quiser conhecer melhor os trabalhos de Reis, é só entrar no endereço abaixo!
RODREIS.DEVIANTART.COM




OS GÊMEOS FÁBIO MOON E GABRIEL BÁ.
(retirado do site dos artistas)
Aqui você descobre - se é que não sabia - que Fábio Moon e Gabriel Bá são gêmeos. Sim, gêmeos. Desde 1976. Aqui você também fica sabendo que eles são contadores de histórias.Histórias em Quadrinhos.
Ambos são formados em Artes Plásticas, moram em São Paulo e gostam de estar apaixonados. São, acima de tudo, apaixonados pela arte de fazer Quadrinhos e de contar uma história, com desenhos, cujas imagens mais marcantes são aquelas que não estão na página, que existem entre cada quadro, no momento em que olhamos para o lado, nos imaginando dentro da história, e sorrimos. Imagens que existem somente na cabeça de cada um.

Fábio Moon
Formado em Artes Plásticas pela FAAP, Fábio se pergunta qual é o artista de hoje. Mas não se considera artista. É, acima de tudo, um contador de histórias.
Já fez cinema, teatro, dança. Já trabalhou em Nova York e na Suíça.
Hoje, gosta de samba.
E de mulher, claro.

Gabriel Bá
Formado em Artes Plásticas pela ECA-USP, Gabriel conheceu muita gente interessante durante o período em que frequentava a faculdade. Não conheceu o neto bartardo do seu bisavô, mas descobriu nas pessoas sua grande fonte de inspiração, e logo elas passaram a fazer parte de suas
histórias.
Já apareceu na TV, no jornal, já foi, inclusive, uma celebridade.
Hoje, é apenas ele mesmo, embora ainda assim seja muito parecido com seu irmão.
Ele também gosta de mulher.
E de samba, claro.



ARTUR FUJITA
No ano de 1977, Elvis morreu, George Lucas lançou o primeiro Star Wars, o Corinthians ganhou um campeonato depois de vinte e tantos anos e Artur Fujita nasceu. Elvis ainda é lembrado como o Rei do Rock e está novamente nas paradas, Star Wars é um fenômeno cultural, cuja série de filmes é cultuada por várias gerações, o Corinthians ganhou seus títulos mais importantes depois daquela fase e o Fujita... bem... o Fujita tem se esforçado bastante. Em 1996, por exemplo, formou-se técnico em Artes Gráficas com ênfase em Produção Visual Gráfica (PVG) no Senai. Não foi o melhor aluno da turma, mas ele tinha outras preocupações na época. Nesse mesmo ano, virou estagiário numa agência de propaganda em São Paulo. No ano seguinte, foi contratado (como diagramador) e fez parte do pequeno (mas seleto) quadro de funcionários desta mesma empresa por quase cinco anos... até o dia em que foi convidado a trabalhar para a antiga Fábrica de Quadrinhos. Participou, entre outras coisas, da Exposição Comemorativa da FQ, no MIS, da fotonovela erótica da Tiazinha e do primeiro álbum de quadrinhos da Fábrica (todos regados a muitas noites sem dormir). Foi um dos responsáveis pela diagramação e editoração eletrônica deste mesmo álbum, que recebeu o prêmio HQMix de melhor projeto gráfico. Agora, trabalha como artista freelancer e professor na Quanta Academia de Artes. Além dos milhares de projetos que tem com os amigos, tem tempo ainda para participar da versão em quadrinhos da Mega Liga MTV de VJs Paladinos, teve a grande honra de colorir centenas de tirinhas da Mafalda (a do Quino, não confundir com a vovó) para a Panini italiana e fez a recolorização de três edições do Wolverine do Buscema (John, o talentoso da família) para a Marvel Comics, que por razões que a própria razão desconhece não foi publicada. Como resoluções para o próximo ano, pretende produzir mais (sempre mais) e talvez procurar ajuda profissional para dar um jeito em sua auto-estima (sozinho ele já percebeu que vai ser difícil). Fujita é professor do curso de Computação Gráfica – Photoshop na Quanta.
Mande uma mensagem para Artur Fujita através do e-mail FUJITAS@UOL.COM.BR.




Outros artistas convidados desta terceira edição:
ROGER CRUZ – X-Men, X-Men Alpha, Hulk, Araña, Batman Chronicles, entre outros.
IVAN REIS – Superman, Action Comics, Crise Infinita, Lanterna Verde, entre outros.
RENATO GUEDES – Action Comics, Superman, O.M.A.C., 24 Horas, entre outros.
JOE PRADO – Teen Titans, Thundercats, Action Comics, entre outros e é agente do estúdio ART&COMICS.
SAM HART - Starship Troopers: Alamo Bay, Brothers: The Fall Of Lucifer, The Variance Anthology – Volume One, revista Front, entre outros.
PAULO PINA – design, ilustrador, animador e programador.
OCTAVIO CARIELLO – A Rainha dos Condenados (Ed. Innovation), Deathstroke e Black Lighting (DC Comics) e Wolverine (Logan: Shadow Society – Marvel Comics), Homem Cueca e Amigo-da-Onça.
MARCELO BRÜCKE CARIBÉ – ilustrador publicitário, de livros infantis, didáticos, paradidáticos, e revistas das editoras Abril e Globo.
ORLANDO – ilustrador da Folha de São Paulo, livros e revistas da Editora Abril entre outros.
KAKO – ilustrador da Editora Abril (entre outras) e quadrinhista.
EDUARDO FERRARA – desenhista e ilustrador de histórias em quadrinhos, livros didáticos, paradidáticos, revistas (editoras Abril e Globo) e arte publicitária.
RONALDO BARATA – desenhista publicitário, webdesigner, ilustrador de livros didáticos, literários e de RPG (Busca Por Sangue, Anime RPG – Japão Feudal, Grimório, Vampiros Mitológicos, Ragnarok 2130AD, Arcádia Heros Delictum, Daemon Supers e diretor da unidade II da Quanta.
AMANDA GRAZINI – ilustradora de livros didáticos e da série JUJUBA no site QUANTOON.
WEBERSON SANTIAGO – ilustrador de livros didáticos, para-didáticos, livros e do jornal Folha de São Paulo.


PASSATEMPO DO SAM HART!
Dizem que quando um desenhista esta fazendo a caricatura de alguém, o que ele está buscando é capturar a essência daquele que está servindo de “vítima”... é um tipo de magia, ou vudu... SAM HART, um dos nossos professores do curso de desenho, curte a brincadeira, e tem captura a
“alma” de seus estudantes através de um exercício muito legal que todo desenhista deveria tentar; fazer caricaturas direto com caneta, pincel... o que for, menos grafite e borracha! Isso ajuda a soltar o traço e também a adquirir confiança em seu trabalho. Dê uma conferida nas últimas brincadeiras do Sammy.

MARCELO CAMPOS
DIRETOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário