quinta-feira, 19 de outubro de 2006

QUANTA PRODUÇÃO III E OS ARTISTAS COM SEUS LANÇAMENTOS

ORLANDO E AS MOÇAS FINAS
O ilustrador ORLANDO está lançando no dia 24 de OUTUBRO uma coletânea de trabalhos: MOÇAS FINAS. O evento começa às 19h e vai rolar no Bar Genial, que fica na Vila Madalena, na Rua Girassol – 374. Orlando é ilustrador da Folha de São Paulo além de muitos livros de literatura, ele também estará aqui com a gente no evento QUANTA PRODUÇÃO, onde você poderá vê-lo produzindo seus materiais ao vivo e a cores! Veja mais sobre este evento em outras postagens deste blog.
Para conhecer as Moças Finas do Orlando, você já está convidado... olha o convite aí em baixo.



QUANTA PRODUÇÃO III



A SINCERIDADE DO THIAGO
Nosso ex-aluno do curso de DESENHO e HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, THIAGO CRUZ nos tráz mais uma bela, singela e sincera peça de vídeo, desta vez uma coisa mais sensível e poética...

Pois é, o Thiago quer mesmo se tornar um grande astro da televisão brasileira. Seu futuro está marcado como o próximo protagonista da novela teen MALHAÇÃO... ou seria REBELDES?

O vídeo conta com a participação de NATALIA GALLI (a Sra. RENATO GUEDES, nosso professor do curso de HISTÓRIAS EM QUADRINHOS) e, não sei exatamente quem gravou as imagens, mas provavelmente foi a dupla CALÇA e BERMUDA (também conhecidos como RAFAEL OLIVEIRA e VITOR TAKAYANAGI nossos ex-alunos de DESENHO, QUADRINHOS e... acho que este dois fizeram todos os nossos cursos... só pararam porque não tinha mais mesmo...) autores do fanzine VAMOS DOMINAR O MUNDO! E também do hotsite MÁXIMO PODER do QUANTOON.

O vídeo é um tipo de clip alternativo da música SINCERAMENTE da banda gaúcha CACHORRO GRANDE.



BARATAS, WEBERSONS E VOLKSWAGENS

Power Cars!

Em 2004, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Volkswagen em parceria com a Editora Mantícora laçaram um jogo de RPG intitulado Power Cars. O jogo era destinado às crianças, que participavam das partidas em um setor especial do estande, o espaço Kids.
Naquela época a editora Mantícora me contratou para ilustrar o jogo.

O sucesso foi tão grande que a Volks decidiu repetir a dose este ano. Mais uma vez a Mantícora me convidou pra ilustrar o novo jogo. Junto comigo trabalhou Weberson Santiago, parceiro de vários trabalhos, que ficou responsável pela arte-final e as cores.

O jogo este ano conta com um livro de regras, um escudo de mestre e um card game completo com 44 cartas e é distribuído gratuitamente para as crianças que visitarem o estande e participarem das atividades.

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo começa no próximo dia 19/10 e termina no dia 29/10, no Salão de Exposições do Anhembi.

Por hoje é só, pe-pessoal.

Ronaldo Barata













MARCELO CAMPOS
DIRETOR

2 comentários:

  1. Anônimo6:29 PM

    Pô, esse evento será fu... de tão
    bão.
    E quem chegar por último vai ter que ...bem...hã...fazer alguma coisa...é...lembrei...catar coquinho em Tuvalu.

    Srº Barata e Srº Weberson, se o evento será fu, o trabalho de vocês está du (a minha pelo menos rima). Este video me contagiou.

    Beijos à todos!

    ResponderExcluir
  2. Estes trabalhos tão bons pra ca...cete! Parabéns!

    ResponderExcluir