quarta-feira, 18 de outubro de 2006

NOVIDADES NO QUANTOON E ARTISTAS DO QUANTA PRODUÇÃO III

ESTRÉIA NO QUANTOON!
Como sempre acontece às quartas-feiras, hoje é dia de estréia no site de entretenimento da QUANTA ACADEMIA DE ARTES. Desta vez a estréia é do desenhista e roteirista SAMUEL FONSECA, nosso ex-aluno do curso de DESENHO e PINTURA E ILUSTRAÇÃO. DINAMITE & RAIO LASER é nome da brincadeira, e aí esta o texto de definição do conceito criado pelo Samuel:

“Alguns já conhecem os dois. Eles são dois gatos que vivem em um mundo cheio de vilões. Por essa razão, neste mundo, há uma escola que forma super-heróis.
Dinamite é um gato cujos "poderes" são baseados em antigos desenhos americanos, como os Looney Tunes e os dos estúdios Hanna-Barbera. Já Raio-Laser é um típico heróis de mangá, com direito a poderes especiais e robozões gigantes.”

Além do D&RL, temos as tiras semanais de sempre: BIODIVERSIDADE (de RONALDO BARATA, EGON ZAKUSKA e LEANDRO BABU), MAISouMENOS (de MATTEO PAPAIZ), HARDCORE SALTEADO (de ALEXANDER SANTOS) e TALVEZ ISSO... (de MARCELO CAMPOS).

Isso, além de novos WALLPAPERS e AVATARES.

Boa diversão!


CONVIDADOS QUANTA PRODUÇÃO III – PARTE V
Nesta sexta-feira, dia 20 de OUTUBRO, é dia de QUANTA PRODUÇÃO III !!! O evento vai se realizar na Unidade I da QUANTA ACADEMIA DE ARTES.

O QUE É O QUANTA PRODUÇÃO? Vários artistas estarão na escola de artes Quanta produzindo seus trabalhos regulares. Eles estarão divididos em grupos, nas salas de aula, e os participantes do evento terão 25 minutos em cada sala para vê-los trabalhando, podendo tirar suas dúvidas sobre o processo de trabalho de cada artista.

veja alguns convidados:

ROGER CRUZ – RENATO GUEDES – JOE PRADO – ARTUR FUJITA –MARCELO BRÜCKE CARIBÉ – KAKO - EDUARDO FERRARA – RONALDO BARATA – GABRIEL BÁ e FÁBIO MOON – ROD REIS – ORLANDO – SAM HART – PAULO PINA – AMANDA GRAZINI.
Para participar deste evento você deve ligar para o telefone (0 XX 11) 3214-0553 ou enviar um e-mail para quantaonline@terra.com.br E FAZER A SUA RESERVA COM URGÊNCIA, o valor é R$ 60,00! As vagas para este evento são limitadas!
WWW.QUANTAACADEMIA.COM


Continuando com as biografias dos convidados, conheça um pouco mais sobre três dos artistas que vão participar desta terceira edição do evento!

IVAN REIS
O primeiro trabalho de Reis para o mercado norte-americano foi para a editora DARK HORSE, em títulos como O Máscara, Time Cop, Xena e principalmente Ghost. Mas seus primeiros trabalhos profissionais foram para o mercado brasileiro em revistas da Turma da Mônica, de Maurício de Souza. Depois de Ghost, Reis passou por muitas editoras e títulos com a extinta Lightning Comics, e uma edição da revistas Os Invisíveis, escrita pelo cultuado autor Grant Morrison, para a linha Vertigo da DC Comics.

Na Chaos! Comics, Reis desenhou o principal material da editora; Lady Death. Sua próxima escala foi na MARVEL, onde seu traço pode ser conferido em revistas de ponta como Homem de Ferro, Defensores, Vingadores, Visão e Capitão Marvel. Após este período Reis retornou à personagem Lady Death em seu relançamento pela editora CrossGen.

O material foi tão elogiado que o artista se mudou para a DC Comics, assumindo o título mais tradicional do gênero super-herói, a revista ACTION COMICS, berço e lar do maior entre os super-heróis SUPERMAN. Atualmente seu talento tem sido visto em mini-séries e especiais da DC Comics como RAN / THANAGAR WAR, TEEN TITANS / LEGION OF SUPER-HEROES, INFINITY CRISIS entre outros, além de ser o desenhista oficial do título LANTERNA VERDE.


OCTAVIO CARIELLO
Pernambucano de Recife, nascido em 1963, Octavio Cariello começou a trabalhar com quadrinhos em 1986. Pintou mais de cem pranchas do personagem Amigo-da-Onça para a revista Semanário. Desenhou as figurinhas dos álbuns ilustrados Casseta e Planeta e Mamonas Assassinas. Teve uma HQ de seu projeto Inferno publicada na revista Metal Pesado e ganhou o prêmio de melhor desenhista brasileiro do HQMix 1992. É professor de Inglês e tradutor, designer e criador de fontes de letras. Trabalhou por alguns meses como letrista para a revista de quadrinhos Animal. Pintou 300 páginas de quadrinhos para a série The Queen of the Damned (Innovation) e ilustrou títulos de HQ como Lovecraft (Malibu e Caliber Press), Bloodchilde (Millenium), Deathstroke e Black Lighting (DC Comics) e Wolverine (Logan: Shadow Society, para a Marvel). Trabalhou com Felipe Xavier, ilustrando a versão para quadrinhos do Homem Cueca, para a Revista Jovem Pan. Em 2002, já tendo fundado a Quanta, ilustrou, com Marcelo Campos, Vanessa Lima, Davi Calil, Artur Fujita, Lucas Tozzi e Weberson Santiago, o CD Político e Pirata, do Supla, para a Abril Music. Cariello é professor dos cursos de Desenho e Perspectiva na Quanta. Recentemente Cariello tem ilustrado livros de clássicos como GULLIVER, IVANHOÉ, ROBIN HOOD, A ILHA DO TESOURO, OS TRÊS MOSQUETEIROS, ROBINSON CRUSOÉ e também REI ARTUR E OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA. Mande uma mensagem para ele através do e-mail CARIELLO2@UOL.COM.BR.



WEBERSON SANTIAGO
Weberson Santiago nasceu em São Bernardo do Campo no ano 1983, mas nunca morou lá. Viveu até os 18 anos em Mauá, na região do Grande ABC. Por ter nascido de sete meses, teve sua infância regada a muito Gardenal. Filho de metalúrgico, começou a trabalhar cedo numa banca de jornal, às 6 da manhã... banca abre muito cedo. Foi nessa época que começou a publicar seus primeiros fanzines. Depois da banca, trabalhou em padaria, foi ajudante de pedreiro e eletricista, vendedor e outras profissões ilícitas que não convém citar no momento porque o horário não permite. Estudou Desenho, Histórias em Quadrinhos e Roteiro na antiga Escola de Artes Fábrica de Quadrinhos, hoje Quanta Academia de Artes. Por ser um cara muito persistente, um sinônimo bonitinho para "chato", acabou trabalhando por lá. Nessa época, colorizou várias ilustrações e também trabalhou na produção de storyboards para diversas agências de publicidade. Participou das ilustrações do CD Político e Pirata, do Supla, da gravadora Abril Music. Pintou muitas páginas de quadrinhos pornográficos: um trabalho &%*@! Como ilustrador, realizou trabalhos para várias empresas: Avallone Comunicações, Helton Winter Design, Waba-Waba, Insulfilm do Brasil, Abril, Devir, Firestone e Brasil Telecom. Colaborou na cor da quadrinização da série de tevê 24 Horas, para a editora americana IDW Publishing. Em 2004 coloriu para a Panini Itália, junto com outros 5 artistas da Quanta, diversas tiras da Mafalda, personagem do argentino Quino. Coloriu uma edição da revista Zein, desenhada pelo pessoal do Legio Studio. A revista será distribuída nos EUA e no Egito. Coloriu alguns cards pra DC Comics, com desenho de Marcelo Campos. Produziu histórias em quadrinhos para a Água de Santa Bárbara. Junto com Fujita está produzindo as histórias em quadrinhos da Mega Liga de VJs Paladinhos, da MTV. Participou com Élcio Miazaki do concurso Prêmio em Cartaz 2005, do Museu da Casa Brasileira, onde ficaram classificados para a exposição do final do ano. Atualmente mora em Mogi da Cruzes com sua esposa, transferiu o curso de Desenho Industrial da São Judas para a UMC, onde estuda no período noturno, trabalha na coordenação de Projetos Especiais da Quanta Academia de Artes e foi o editor do fanzine Ainda?. Atualmente Weberson é o ilustrador oficial da coluna de ROSELI SAIÃO na FOLHA DE SÃO PAULO, além de vários outros veículos como a versão brasileira da revista ROLLING STONE.






MARCELO CAMPOS
DIRETOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário