quinta-feira, 14 de setembro de 2006

QUADRINHO EUROPEU E PRÊMIO NOS EUA!

RENATO GUEDES NA EUROPA

WILSON VIEIRA, roteirista de quadrinhos que publica seus trabalhos no Brasil e na Itália, enviou pra gente uma ilustração feita pelo RENATO GUEDES para o álbum western: GRINGO – O ESCOLHIDO. A ilustração que você vê abaixo é a capa do álbum. Wilson é o autor do personagem e da série, e ALOÍSIO DE CASTRO é o artista gráfico. Wilson enviou este material pra gente como uma forma de agradecer ao Guedes pela dedicação e apuro ao fazer a arte. Segundo Wilson, “Renato deu vigor ao meu personagem, a capa ficou sensacional”. Agradecemos muito sua colaboração com nosso blog, Wilson! Muita gente não conhece este lado da carreira do Guedes, e é muito importante que as pessoas que querem entrar neste mercado de trabalho saibam que um ilustrador do porte do Guedes é um cara que se adapta a todo tipo de mercado e conceito... que mostra o valor dos conhecimentos técnicos sem nunca perder o lado criativo, sensorial mesmo!

Só pra lembrar, Guedes estará aqui na QUANTA amanhã para seu bate-papo no evento QUANTA GENTE, que rola a partir das 19h, quando eu estarei avaliando o portfólio dos interessados, e às 20h quando acontece o bate-papo mesmo. Não percam.

http://brasilhq.ilcannocchiale.it/


IVAN REIS E ED BENES GANHAM PRÊMIO NOS EUA!

Pois é! Nosso amigo de longa data e ex-professor de HISTÓRIAS EM QUADRINHOS da QUANTA ACADEMIA DE ARTES, IVAN REIS, acaba de ganhar o WIZARD´S FAN AWARD juntamente com ED BENES, outro desenhista brasileiro agenciado pelo estúdio ART&COMICS, pelo trabalho na edição especial CONTAGEM REGRESSIVA PARA CRISE INFINITA, já publicada no Brasil pela editora PANINI. O material foi eleito como FAVORITE ONE SHOT, algo como “revista de uma edição favorita”. Outros artistas ganharam este prêmio porque também participaram da edição.... são eles: Phil Jimenez, Rags Morales, Jesus Saiz e também os roteiristas Greg Rucka, Geoff Johns e Judd Winick.

É a primeira vez que um brasileiro ganha um prêmio deste tipo no mercado de super-heróis norte-americano... é um grande orgulho pra todos nós aqui na Quanta e, especialmente pra mim, que participei deste material como arte-finalista do Ivan.

Parabéns aí, rapá!!!

Quem quiser conhecer o Ivan pessoalmente, ele estará aqui, na escola de desenho QUANTA, no evento conhecido como QUANTA PRODUÇÃO, no dia 20 de outubro!!! É só ligar aqui, reservar sua vaga e vir bater um papo com ele sobre seu processo de trabalho, além de ver o homem desenhando!!! Além do Ivan, outros superdesenhistas brasileiros que trabalham para os EUA estarão presentes... nomes como ROGER CRUZ, RENATO GUEDES e ROD REIS, todos agenciados pelo estúdio ART&COMICS.

MARCELO CAMPOS
DIRETOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário