terça-feira, 2 de setembro de 2014

DICA DA QUANTA - JEFFREY CATHERINE JONES ou JEFF JONES – ILUSTRAÇÃO – HISTÓRIAS EM QUADRINHOS – PINTURA –




Quando a gente fala de Ilustração, Historias em Quadrinhos e Pintura boas nos últimos 20, 30 anos, não dá pra esquecer o nome de Jeffrey Catherine Jones. Sem dúvidas 1 dos maiores e mais influentes artistas gráficos do anos 1980, Jones também é um artista que sofreu influências... principalmente de caras como o papa da Ilustração Fantástica FRANK FRAZETTA e BARRY WINDSON-SMITH. Jones também fez sua carreira dentro do gênero fantasia e ficção científica, principalmente por suas capas... Uma de suas histórias em quadrinhos mais influentes é I´M AGE, que fez muito sucesso no início dos anos 1980... I´M AGE foi publicado originalmente na revista HEAVY METAL.


Jones teve um estúdio em parceria com artistas do calibre de BERNIE WRIGHTSON, BARRY WINDSOR-SMITH e MICHAEL KALUTA, o estúdio DRAGON DREAM e entre as principais revistas onde Jones teve seus trabalhos publicados, a gente destaca: CREEPY, EERIE, VAMPIRELLA, EPIC ILLUSTRATED, SAVAGE SWORD OF CONAN.

Como disse, tanto na Ilustração quanto nas Histórias em Quadrinhos, muitos artistas foram fortemente influenciados por Jones. Houve uma época até que a galera exagerou um pouco essa “influência”, principalmente em termos do processo de trabalho de Jones, que utilizava muita fotografia como base pro trabalho. De qualquer maneira, o cara é importantíssimo e é bom conhecer.













Nenhum comentário:

Postar um comentário