quarta-feira, 6 de março de 2013

QUANTA APOIA: Contra a descontinuação do NUPA

Fica NUPA!

Corremos o risco da Prefeitura de São Paulo descontinuar o Núcleo Paulistano de Animação (NUPA)

Vejam no canal do VIMEO os filmes realizados: https://vimeo.com/channels/nupa

O NUPA é um núcleo de animação que oferece aulas gratuitas no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na periferia da Zona Norte de São Paulo, com trabalho sólido e de qualidade. Através da ação deste núcleo foi permitida a criação de editais municipais inéditos específicos à animação resultando em belos filmes, sensíveis e pertinentes ao nosso tempo e à cidade de SP (e ao mundo!), feito com grande participação dos alunos sob orientação de talentosos professores-animadores de trabalho de qualidade de longa data.

Inclusive, recentemente o ilustrador e amigo Klayton Luz emprestou seu estiloso traço para compor um curta de animação sobre bicicletas em SP muito bacana realizado através do NUPA!

Confira:
http://vimeo.com/58213238

O CCJ e o NUPA juntos ofereceram até então um espaço de grande troca de conhecimento e experiências, palestras, workshops, além de um laboratório digital equipado com computadores, softwares e as ferramentas necessárias para o dia-a-dia de um trabalho de animação. Tudo isso DE GRAÇA, com extrema QUALIDADE, uma das grandes conquistas culturais da cidade de SP que aconteceu na gestão do último Secretário de Cultura (Carlos Augusto Calil).

Pelo que foi declarado recentemente pelos artistas envolvidos mais diretamente nesse projeto, hoje ainda não há um posicionamento claro sobre o futuro do NUPA, ou mesmo sobre seu presente, pois há um risco de ser descontinuado... Assinamos aqui para mobilizar ação e observação em prol da continuidade e fortalecimento deste projeto dentro da gestão do atual secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, e para conquistas além, numa continuidade do projeto e ainda vislumbrando sua expansão, num futuro amplo e longevo.

Clicando AQUI , em um minuto você vota contra a descontinuação do NUPA (Nucleo Paulistano de Animação) que há alguns anos dá aulas e palestras sobre animação TOTALMENTE GRATUITAS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário