terça-feira, 31 de julho de 2012

LABORATÓRIO DE ILUSTRAÇÃO COM REBECA LUCIANI NA QUANTA!


Salve, salve! 
É com muita, mas muita honra mesmo que anunciamos o retorno da grande artista REBECA LUCINI e seu incrível laboratório experimental de ilustração! 

Dessa vez, Rebeca nos oferece a possibilidade de extensão de suas ideias e conceitos propostos em dois mini cursos com duração de uma semana cada. 

O primeiro é o Laboratório Experimental de Cor e Ilustração (Prof. assistente Larissa Ribeiro) 
que acontecerá de 17 a 21 de setembro de 2012.  

Este laboratório está dirigido a pessoas que se interessam pelo mundo da ilustração, da pintura e das artes gráficas em geral, tendo ou não experiência prévia nesta área, que desejem explorar o uso da cor aplicado à ilustração mediante a realização de um "livroobjeto", através do qual se aprofundará o domínio da técnica pictórica, do desenho e da narrativa visual. 

O curso se concebe e desenvolve a partir das necessidades e inquietudes de cada aluno. Por isso - mesmo trabalhando em grupo - cada participante poderá encontrar um entorno através do qual poderá acessar suas necessidades individuais. 

A proposta do laboratório tem uma premissa clara: que o trabalho realizado pelos alunos, além de proporcionar-lhes conhecimentos, tenha um fim prático. Por isso, cada participante elaborará um álbum que, uma vez terminado o curso, poderá apresentar a concursos e editoras.

Para mais informações a respeito desse curso e se matricular, CLIQUE AQUI.



E também teremos o Workshp de Ilustração Emoções, Personagens e Ambientes (Prof. assistente Larissa Ribeiro) que será ministrado na semana seguinte, de 24 a 28 de setembro de 2012.

O curso se dirige a pessoas que se interessam pelo mundo da ilustração, da pintura e das artes gráficas em geral, tendo ou não experiência prévia nesta área, que desejem aprofundar a construção de personagens e seus espaços.

A proposta é tratar a ilustração como um todo, e chamar atenção para os fatores diferenciais: aqueles capazes de transformar "apenas mais um desenho" numa ilustração que permite que nos coloquemos na pele e na situação dos seres que habitam o papel.

Nosso personagem é o ator que tem que pisar com contundência no cenário. Ao longo de numerosas oficinas de ilustração e conversas com alunos, foi constatado que existe uma dificuldade para criar personagens "vivos". No âmbito forma, às vezes, há um abuso das deformações, nas quais perdemos a estrutura, deixando assim o personagem sem solidez.

No que toca a emoção e o espaço, construiremos o personagem e daremos tom à ilustração.
É claro que a cor também terá um papel fundamental neste seminário, pois nos ajudará a potencializar este todo.

Para mais informações a respeito desse curso e se matricular, CLIQUE AQUI



Matrícule-se já através do (11) 3214-0553 ou quanta@quantaacademia.com e não perca a oportunidade rara de viver uma experiência fantástica com essa grande ilustradora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário