quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CURSOS ESPECIAIS DA QUANTA 2012: Colorização digital para HQ + Photoshop Básico





COLORIZAÇÃO DIGITAL PARA QUADRINHOS com ROD REIS
Informações Gerais
A possibilidade de utilização da colorização digital representa uma nova etapa na maneira como as Histórias em Quadrinhos são produzidas em todo o mundo; desde uma nova estrutura gráfica, com o recebimento de arquivos digitais prontos para impressão, passando pela necessidade do uso de papéis de melhor qualidade no produto final (o gibi propriamente dito), até a atualização e avanço tecnológico dos processos gráficos que permitem a reprodução de uma infinidade de texturas, paletas e gamas de cores, e efeitos de luz e tons.


Neste curso, criado e ministrado por ROD REIS – colorista oficial da DC COMICS em títulos como: SUPERMAN, SUPERGIRL, TEEN TITANS, você tomará contato com técnica e fundamentos usados pelos mais importantes coloristas em seus processos de trabalho e também saberá as exigências do mercado para aqueles interessados em se aventurar nessa área!


Inicialmente ministrado como uma OFICINA de FÉRIAS, o curso de COLORIZAÇÃO DIGITAL evoluiu para um curso detalhado e aprofundado! Imperdível para quem deseja trabalhar no mercado, não só de HQs, mas que também prepara o aluno em técnicas que poderão ser utilizadas nas áreas de ilustração, storyboard e outros direcionamentos de mercado.


Pré-requisitos para o curso:
ESTE CURSO É PARA AQUELES QUE JÁ POSSUEM CONHECIMENTO MÍNIMO DAS FERRAMENTAS DE PHOTOSHOP. PARA FAZER ESTE CURSO, PEDIMOS AOS INTERESSADOS QUE ENVIEM PORTFÓLIOS PARA
quanta@quantaacademia.com - NO MÁXIMO CINCO (5) TRABALHOS.


Faixa etária: a partir de 14 anos
Duração: 10 aulas.
Carga horária: 3 horas de duração cada aula – Total: 30 horas
Vagas por turma: 10 vagas
Início: 03/03/2012
Término: 30/06/2012
Sábados – das 14 às 17h













PHOTOSHOP BÁSICO E PINTURA DIGITAL com RONALDO BARATA
Informações Gerais

Este curso, criado e ministrado pelo ilustrador e diretor de arte RONALDO BARATA, pretende trazer aos interessados as informações essenciais para aquele que quer e precisa aprender a colorizar e ilustrar com ferramentas digitais. É um curso de base, que também aprofunda em temas práticos tanto de aspectos técnicos do programa photoshop, quanto de aspectos de conhecimento de teoria da cor, luz e sombra, volumes, etc.


O curso PHOTOSHOP BÁSICO E PINTURA DIGITAL é um curso preparatório para o curso ILUSTRAÇÃO DIGITAL, no qual você aprofunda outros conceitos de pintura digital e de narrativa e composição para o mercado de ilustração.


Biografia:
Ronaldo Barata atua com design gráfico, desenvolvimento de logotipos e identidades visuais, web design, ilustração, histórias em quadrinhos e criação de personagens para inúmeras agências de publicidade, e editoras de livros de literatura, didáticos, paradidáticos do país e exterior. Atualmente é diretor de Arte do Quanta Estúdio de Artes.


Certificado ao final de curso
Duração: 16 aulas
Carga horária: 3 horas de duração cada aula / Total: 51 horas
Horário: sextas-feiras das 19 às 22h
Faixa etária: a partir de 16 anos

Início: 02/03/2012
Término: 29/06/2012

2 comentários:

  1. Anônimo9:47 PM

    Aqueles que enviarem os trabalhos para avaliação concorrem à uma bolsa? Ou é apenas uma gentileza para o esclarecimento do candidato quanto a se o mesmo está capacitado à participar do curso? No caso anterior, qual seria a data limite para o envio dos trabalhos?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Guilherme.
    O envio de trabalhos não implica em sorteio ou concurso. Trata-se unicamente de uma avaliação de aptidão, como descrito no texto:

    "Pré-requisitos para o curso:
    ESTE CURSO É PARA AQUELES QUE JÁ POSSUEM CONHECIMENTO MÍNIMO DAS FERRAMENTAS DE PHOTOSHOP."

    ResponderExcluir