segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CURSOS ESPECIAIS DA QUANTA 2012: Design para games + Roteiro para HQ









DESIGN PARA GAMES com VITOR HISHIMURA


Informações Gerais
No curso Design de Game, o aluno se prepara para criar um game inteiro, adquirindo conhecimentos e experiências voltadas para os cargos mais altos em uma empresa de game, como Diretor de Arte ou Lead Artist e até mesmo para quem quer montar seu próprio jogo. Para tal, é necessário muito mais do que saber desenhar e criar, é preciso muita experiência profissional, geralmente adquirida quando você assume uma diversidade de funções dentro de uma empresa. Assim, o curso pretende abordar aspectos artísticos e gerenciais destas funções para que o aluno tenha um amplo leque de conhecimento sobre o funcionamento de uma empresa de games, o que o tornará um profissional melhor e mais experiente.

Hoje em dia grandes empresas de Games estão se instalando no Brasil e esse perfil de profissional é o mais procurado e o mais difícil de ser encontrado.

Trabalhar com Games no Brasil tornou-se um sonho possível, nos dias de hoje. Nos últimos anos, com o aumento do consumo e investimentos nessa área, os Games são a forma de entretenimento mais lucrativa, principalmente depois que se aliou à indústria Mobile (smartphones, tablets, ipod) e à Social (facebook,orkut, google +). Estima-se que os brasileiros gastem por volta de 2 bilhões de dólares neste ano com Games, número que desperta interesse de todos os tipos de investidores não só do Brasil mas do mundo inteiro.

O curso não é somente focado em jogos para consoles, mas também em jogos Sociais e Mobile, já que a maioria das empresas instaladas no Brasil estão voltadas para este segmento que, não por acaso, é o que mais cresce no mundo.

O foco do curso é formar não só artistas aptos a trabalharem com games, mas também diretores de arte ou futuros empresários que querem criar seus próprios games ou expressar suas ideias de forma interativa e digital.

ATENÇÃO:
Este curso não trabalha com aspectos de PROGRAMAÇÃO de jogo. O curso é centrado na parte de criação e design do jogo.

Pré-requisitos para o curso:
Conhecimentos básicos de desenho e pintura tradicional e digital no Photoshop, Illustrator ou Flash.

Biografia:
VITOR ISHIMURA nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo, e começou sua carreira como desenhista de Quadrinhos aos 15 anos de idade. Trabalhou para as grandes editoras (Marvel, DC, Dark Horse) como desenhista e como agente iniciou a carreira de muitos quadrinistas brasileiros no exterior, chegando a agenciar quase 50 artistas ao mesmo tempo. Em 2007, começou a se especializar em games, trabalhando num game AAA de Ps3 e Xbox360 para a Fuzzyeyes na Austrália. Em 2009, ajudou a fundar o Skysoul, estúdio de produção de games também na Austrália. Nesse período, começou a se especializar em Jogos Sociais começando com a IGG, uma das maiores empresas na China, e posteriormente sendo Diretor de Arte na Colorcube Games, empresa brasileira pioneira em Jogos Sociais, e dirigiu e lançou vários jogos para Facebook e Orkut no último ano, fazendo toda a concepção visual, planejamento e designs, direção de animação e áudio. Atualmente, Vitor cuida da direção de arte da Colorcube, business development no Skysoul e está criando novos quadrinhos para uma editora norte-americana. Goza de mais de 10 anos de experiência e alto conhecimento em todas as etapas de produção de uma HQ e game e espera passar todo seu conhecimento aos seus novos alunos na Quanta!

Conheça melhor seu trabalho e converse com esse artista:
vtishimura.deviantart.com


Certificado ao final de curso
Duração: 17 aulas
Carga horária: 3 horas de duração cada aula / Total: 51 horas
Horário: quintas-feiras das 19 às 22h
Faixa etária: a partir de 16 anos

Início: 01/03/2012
Término: 28/06/2012










ROTEIRO PARA HQ com ANDRÉ DINIZ
Informações Gerais
O mercado de Histórias em Quadrinhos no Brasil e no mundo está mudando.
Hoje, o trabalho autoral de Quadrinhos rivaliza em atenção com o quadrinho comercial de editoras norte-americanas, por exemplo. As mídias, formadoras de opinião, abrem cada vez mais espaço para divulgar trabalhos autorais na arte sequencial, reconhecendo neles seu caráter literário. Se você quer entrar nesta área, este curso poderá ser de grade auxílio.


O curso Roteiro para Quadrinhos, criado e ministrado pelo roteirista ANDRÉ DINIZ, é voltado a todos que querem aprender ou se aprofundar na arte da criação de histórias a serem desenvolvidas na linguagem dos quadrinhos.


O curso visa ensinar a criação de sinopses, o desenvolvimento de histórias e a elaboração de personagens. O aluno ampliará suas possibilidades criativas e aprenderá técnicas diversas (muitas usadas também por profissionais de cinema) que o auxiliarão a transformar suas ideias em uma história clara, sólida e envolvente, pronta para ser desenhada.


Síntese, ritmo, foco, diálogos, arquétipos e outros conceitos fundamentais serão também desvendados e debatidos ao longo do curso. O aluno terá, ainda, um grande panorama do mercado editorial de quadrinhos e de como o quadrinista profissional pode se inserir nesse mercado.


Pré-requisitos para o curso:
O aluno deve dispor de tempo disponível para os exercícios propostos pelo professor durante o curso e para filmes e livros indicados.


Biografia:
André Diniz é roteirista e desenhista de histórias em quadrinhos.


Entre 2000 e 2005, publicou diversos trabalhos de sua autoria pela Nona Arte, sua própria editora. Por seu trabalho, ganhou 14 prêmios, dois deles de melhor roteirista.


A partir de 2005, passou a publicar álbuns por outras editoras, como Record, Conrad, Devir, Escala Educacional e Barba Negra/LeYa.


Entre seus trabalhos mais conhecidos, estão Fawcett, Chalaça - O Amigo do Imperador, 7 Vidas, O Quilombo Orum Aiê e O Morroda Favela. Em 2010, voltou a ganhar um novo prêmio HQ Mix de melhor roteirista, pelo álbum 7 Vidas.




Certificado ao final de curso
Duração: 17 aulas
Carga horária: 3 horas de duração cada aula / Total: 51 horas
Horário: quartas-feiras das 19 às 22h
Faixa etária: a partir de 16 anos

Início: 07/03/2012
Término: 27/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário