quarta-feira, 4 de maio de 2011

Dica da Quanta: Exposição Entre Copos e Corpos por Drika Prates e Lovatto



A mescla de trabalhos inspirados nas formas femininas e na arte urbana dá o tom da mostra gratuita “Entre Copos e Corpos”, dos artistas Driká Prates e Lovatto (alnuno dos Cursos de Desenho e Ilustração Digital da Quanta), que a Piola Jardins recebe a partir do dia 9 de maio. Parte do projeto “Art Inside Piola”, que leva arte para as unidades da rede de pizzarias, as 17 obras em exposição podem ser vistas até o dia 12 de junho.

Em processo que ela própria classifica como de “descoberta artística”, Driká Prates exibe nove obras estimuladas pelos mais diversos meios –do design à arte moderna. O eixo comum são as mulheres, retratadas com muitas cores e ângulos: “A escolha do tema é autobiográfica e, por ser minha primeira exposição, quis evidenciar a busca por uma linguagem”, diz. “Minha pesquisa também pode ser compreendida de forma mais generalizada e mostrar a maneira como as mulheres se sentem numa metrópole como São Paulo”, completa.

O ecletismo dos trabalhos de Driká é amparado nas técnicas mistas empregadas, onde coexistem tintas óleo, acrílica, spray e, por vezes, efeitos de stencil art.

Já Lovatto expõe oito peças: são seis telas, em que predomina o uso da tinta acrílica e de caneta permanente, e duas impressões digitais. Inspirado na arte de rua, nos quadrinhos e na ilustração editorial, o artista aborda referências iconográficas dos anos 80 e 90 em três trabalhos.

“Foi uma forma saudosista e despretenciosa de homenagear elementos midiáticos que marcaram a minha infância e que, de certa forma, influenciam a minha produção e a minha vida até hoje”, diz ele, hoje com 27 anos. Quem tiver entre 20 e 30 anos certamente se identificará com produtos e personagens clássicos de brinquedos do cinema e da TV como Fofão, Topo Gigio, Genius, Alf, Pogobol, Atari, “Caverna do Dragão”, “Street Fighter”, “Gremlins”, “Goonies”, Jiraya, “Thundercats” e Lango Lango.

Em outros dois trabalhos, as memórias da infância cedem lugar à temática boêmia, com abordagens de cenários de botecos típicos, incluindo mesa de sinuca, frituras que passaram do ponto e ovinhos de codorna coloridos. A característica comum entre eles é a exploração gráfica de uma densa fumaça de cigarros. “A fumaça é efêmera, me atrai pelo seu desprendimento, por fugir do controle e não sabermos qual será o seu curso. Então gosto de ficar imaginando formas uniformes que a decifrem”, explica Lovatto.

SERVIÇO
“ENTRE COPOS E CORPOS”, POR DRIKÁ PRATES E LOVATTO
Quando: de 9 de maio –cocktail de abertura das 20h às 22h– a 12 de junho de 2011. De domingo a quinta, das 18h à 1h; sexta e sábado, das 18h às 2h
Onde: Piola Jardins (Alameda Lorena, 1.765, Jardins, São Paulo-SP)
Quanto: Grátis
Informações: 0|xx|11| 3064-6570 | www.piola.it | jardins@piola.it

Fonte: http://lovatto.com/2011/05/01/exposicao-piola-lovatto-drika-prates/

Nenhum comentário:

Postar um comentário