terça-feira, 3 de maio de 2011

CURSOS DE FÉRIAS JULHO 2011 - PERSONAGEM HISTÓRICO DE HQ com SPACCA



O cartunista e ilustrador SPACCA traz até a Quanta Academia de Artes, uma Oficina especial para artistas que desejam formatar projetos de Histórias em Quadrinhos tendo como objeto a adaptação para HQ de personagens e eventos históricos.

Atualmente, um dos mais experientes artistas neste segmento, Spacca é autor de "Santô e os Pais da Aviação" (publicado pela editora Companhia das Letras), "Debret", "D.João Carioca" (em parceria com Lília Schwarcz) e no momento adaptando o romance "Jubiabá" de Jorge Amado (Quadrinhos na Cia).

Pré-requisito para esta OFICINA:
O aluno deverá apresentar um personagem histórico escolhido (famoso ou não, de qualquer época e lugar), que será objeto de seu trabalho no andamento da Oficina. Adicionalmente ao personagem, o aluno deverá trazer uma pesquisa básica contendo imagens e informações sobre o personagem e tempo histórico em que o mesmo está inserido. Por exemplo, se a história for sobre Napoleão ou até mesmo um soldado de sua guarda pessoal, o aluno deverá trazer referencias visuais de uniformes, figurinos da época, arquitetura, objetos, armas, etc, e apresentar um conhecimento mínimo sobre este personagem e seu período histórico.

A Oficina prevê atividades para colocar em uso todas estas informações durante suas duas aulas, de maneira que o aluno concluirá a Oficina apto para formatar, construir e apresentar um projeto com estas características.

Faixa etária: a partir de 14 anos
Carga horária: 12 horas
DIAS 16 E 23 de JULHO – SÁBADOS – das 10 às 17h – com uma hora de intervalo.
Preço: R$ 380,00

LISTA DE MATERIAIS PARA O CURSO
- lápis ou lapiseira - 2B a 6B
- folhas soltas de papel sulfite A3
- borracha

CONFIRA OS OUTROS CURSOS RÁPIDOS E OFICINAS QUE OFERECEMOS NESTAS FÉRIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário