quarta-feira, 21 de julho de 2010

A argentina REBECA LUCIANI traz para a Quanta o LABORATÓRIO DE COR E ILUSTRAÇÃO

Olá, pessoas! Tudo bem?

Enquanto uma galera aqui da Quanta tira uma merecida semana de férias em Buenos Aires (no estoy celoso, ni un poco), a grande ilustradora argentina REBECA LUCIANI traz para a Quanta o seu Laboratório Experimental de Cor e Ilustração!

Bacana, né? Abaixo você pode pode conferir a proposta dessa oficina, os aspectos abordados, datas e horários, e se você quiser conhecer melhor a artista clique AQUI.


Este laboratório está dirigido a pessoas que se interessam pelo mundo da ilustração, da pintura e das artes gráficas em geral, tendo ou não experiência prévia nesta área, que desejem explorar o uso da cor aplicado à ilustração mediante a realização de um "livro-objeto", através do qual se aprofundará o domínio da técnica pictórica, do desenho e da narrativa visual.

Durante as cinco aulas desenvolveremos a cor em toda sua expressão, trabalhando o círculo cromático: combinação de cores primárias, secundárias e terciárias; cinzas e pretos cromáticos; estudo das cores complementares; tom, brilho, saturação e matiz.

Também abordaremos a psicologia da cor, analisando seus efeitos no plano emocional. O laboratório se concebe e desenvolve a partir das necessidades e inquietudes de cada aluno. Por isso - mesmo trabalhando em grupo - cada participante poderá encontrar um entorno através do qual poderá acessar suas necessidades individuais.

A proposta do laboratório tem uma premissa clara: que o trabalho realizado pelos alunos, além de proporcionar-lhes conhecimentos, tenha um fim prático. Por isso, cada participante elaborará um álbum que, uma vez terminado o curso, poderá apresentar a concursos e editoras.

Observação: As aulas serão ministradas em espanhol, porém contaremos com a presença de uma tradutora que auxiliará os alunos em qualquer dúvida com relação ao idioma.

Faixa etária: a partir de 14 anos
Carga horária: 15 horas
De 23 a 27 de AGOSTO - Segunda a sexta-feira das
TURMAS DO PERIODO MATUTINO: 09h às 12h
TURMAS DO PERIODO VESPERTINO: 14h às 17h
Vagas por turma: 15 alunos (mínimo de 10 inscritos para que a oficina ocorra)
Preço: R$ 400,00
ATENÇÃO: inscrições até 30 de JULHO

Para ver as informações completas sobre deste laboratório clique AQUI.







Bacana, né? Garanta a sua vaga e aproveite essa grande oportunidade!

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário