terça-feira, 19 de janeiro de 2010

LANÇAMENTO DE HECTOR E AFONSO - OS PASSARINHOS NA QUANTA!

No dia 20 de FEVEREIRO, SÁBADO, a QUANTA convida a todos para o lançamento do álbum de ESTEVÃO RIBEIROHECTOR E AFONSO – OS PASSARINHOS! O lançamento começa às 17h e mais tarde, às 19h começa um bate-papo com o autor! O álbum é um lançamento BALÃO EDITORIAL!

Veja o release e o convite oficial abaixo!

Release Hector & Afonso – Os Passarinhos
Em 2009, a internet brasileira foi tomada de assalto pelo novo projeto do quadrinhista Estevão Ribeiro: as tiras de Os Passarinhos no blog http://ospassarinhos.wordpress.com.

Estrelados por Hector – pássaro aspirante a escritor, mas que não consegue sobreviver “catando milho” e vive fazendo os mais variados “bicos” – e seu fiel amigo, o ácido Afonso, os quadrinhos de Os Passarinhos trazem um humor divertido e inteligente, com diversas referências à cultura pop e ao mundo dos livros.

Dentre os figurantes estão paródias de personalidades famosas como Paulo, O Coelho e Piu Gaiman. O próprio Neil Gaiman gostou da sua versão com penas e se interessou por Os Passarinhos, comentando sua participação em seu microblog no Twitter: “Hector e Afonso são dois pássaros. Hector que ser um escritor. Eu sou, hã, um escritor passarinho convidado”.

Mas não foi só Gaiman que se encantou por Hector e Afonso. A lista de convidados que comentam as tirinhas e o trabalho de Estevão Ribeiro no livro é composta por Clara Gomes (criadora das tirinhas Bichinhos de Jardim), Vitor Cafaggi (autor da ótima série Puny Parker), pelos jornalistas Télio Navega, Paulo Ramos, Sidney Gusman e Thales Martins, pelo tradutor Eric Novello, pela escritora Ana Cristina Rodrigues e por muitos leitores.

E todos esses leitores que já puderam conferir Hector e Afonso na internet, agora poderão comprar o livreto com suas histórias, algumas inéditas, inclusive.

Para celebrar, serão organizados dois lançamentos inicialmente. O primeiro, no Rio de Janeiro, no dia 25 de janeiro, a partir das 19h na Blooks Livraria – Praia de Botafogo, 316 – Rio de Janeiro – RJ (Unibanco Arteplex) – Tel.: 21 2559-877.

O segundo, será em São Paulo, no dia 20 de fevereiro, na Quanta Academia de Artes (www.quantaacademia.com) – Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana, São Paulo – SP – Tel.:11 3214-0553 ou 11 3214-4873, e-mail: quanta@quantaacademia.com, com o lançamento a partir das 17h, seguido de bate-papo com o autor às 19h e um pequeno coquetel às 20h30.

O lançamento marca também a estréia da Balão Editorial: http://www.balaoeditorial.com.br

Sobre o autor
Estevão Ribeiro nasceu em 1979, em Vitória, no Espírito Santo, lugar onde passou a maior parte da vida, sempre escrevendo quadrinhos. Nesse meio tempo criou o personagem Tristão e diversas HQs e o romance autobiográfico Enquanto Ele Estava Morto..., até mudar-se para Niterói em 2008. Hoje, trabalha como ilustrador no jornal O Dia e como roteirista freelancer nos Estúdios Mauricio Sousa, além de produzir cartilhas para empresas como Vale e CST e criar Os Passarinhos.

Convite

Nenhum comentário:

Postar um comentário