terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carta de agradecimento - IVAN REIS


O desenhista Ivan Reis, um dos mais populares no mercado norte-americano de super-heróis da atualidade, enviou um e-mail onde agradece a todos os envolvidos em uma importante conquista dentro desse que é um dos mais competitivos segmentos de mercado do entretenimento.

Parabéns Ivan, você merece!

É muito bacana ver esse pessoal todo levando a profissão a sério.

É muito bacana ver o Ivan em sua área, o Bá e o Moon, o Grampá em suas áreas... Levando a coisa a sério e chegando tão longe!

Esses caras fazem o que amam e eu acho isso muito foda. Vale à pena.

Abaixo o e-mail do Ivan;

Olá para todos!

Recentemente tenho trabalhado no principal evento da editora DC comics chamado BlackestNight, junto com Geoff Johns, o roteirista principal e a mente por trás de toda a saga que começou nas páginas da revista do "Lanterna Verde" ( Green Lantern ), que eu trabalhei e que ganhou o Scream Awards de melhor revista mensal.

Hoje, fiquei sabendo que desde que começou o evento "Blackest Night", o sucesso foi imediato, sendo a revista mais vendida no mercado americano desde seu lançamento, sendo que a primeira edição já está na quarta reimpressão, e a segunda e terceira edição já tiveram três reimpressões.


Todas as revistas relacionadas ao evento principal acompanharam o sucesso e estão entre as mais vendidas, o que torna esse evento o evento mais bem sucedido na indústria americana de quadrinhos nos ultimos 20 anos, desde a famosa "crise das infinitas terras”, produzidas pelo Wolfman e George Perez.
E pra somar a isso, faz 40 anos que a editora não tem tantas revistas entre as mais vendidas...

As vendas vêm aumentando e aumentando, culminando nos resultados de Outubro... Tudo graças a "Blackest Night"... Não são minhas palavras.


http://www.newsarama.com/comics/091127-oct-2009-comichron-report.html
http://blog.comichron.com/2009/11/first-since-1968-dc-takes-top-6-slots.html

Com isso, acredito estar entrando para a história do mercano americano de super-herois, junto com Oclair Albert, e Joe Prado, que tem trabalhado comigo na produção da revista como meus finalistas e dividindo os méritos do sucesso.
Obrigado ao Oclair, por ser parceiro de longa data, e por ser um grande artista e profissional.

Obrigado ao Joe, pelos designs dos personagens da série, e por organizar e gerenciar praticamente a todas as revistas da saga... Sem esquecer a Germana que ajuda o Joe nessa façanha de manter as revistas saindo no prazo =)

Mas falo apenas em nome dos Brasileiros, por fincarem um marco tão importante, e mesmo surreal, para um mercado tão disputado como é o mercado Americano.


Parabéns a todos os brasileiros que tem trabalhado nas revistas relacionadas ao evento, ajudando a aumentar o sucesso da saga e a firmar o nome dos Brasileiros como grandes profissionais.


Eddy Barrows, Rod Reis, Julio Ferreira, Ed Benes, Joe Benet, Ruy Jose, Jadson, Marz Marcos, Pancica, Eber Ferreira.
Esse texto é para agradecer e dividir a imensa felicidade por mais essa conquista.

Obrigado a todos


Ivan Reis

3 comentários:

  1. Nós é que agradecemos por nos agraciar com a sua arte.

    ResponderExcluir
  2. Bernardo8:55 AM

    Parabéns! Quem acompanha o seu trabalho e dos muitos outros brasileiros sabe o quanto vocês ralaram para chegar nesse patamar. É mais um segmento em que o Brasil pode se orgulhar de estar lado a lado com os melhores do mundo. Graças a vocês.

    ResponderExcluir
  3. Pablo Mariano9:10 AM

    Continue mantendo a qualidade e nós continuaremos prestigiando (e comprando). Simples assim.

    ResponderExcluir