terça-feira, 29 de setembro de 2009

ARTISTAS PRODUZINDO AO VIVO NA QUANTA!

Arte: Felipe Massafera


Arte: Adriana Melo

A desenhista ADRIANA MELO e o ilustrador FELIPE MASSAFERA sempre admiraram o trabalho um do outro. Agora, decidiram se presentear; um fazendo o personagem de quadrinhos preferido do outro... Adriana fará Zatanna - a personagem preferida de Massafera - e ele, por sua vez, Gambit - o preferido de Adriana.

Essas duas ilustrações serão finalizadas aqui na Quanta... Ao vivo para quem quiser ver! Isso vai acontecer no dia 10 de OUTUBRO, na nossa aconchegante varanda, a partir das 11h da manhã!

Saiba mais sobre estes artistas nas bios abaixo:

ADRIANA MELO
É paulista e quando pequena era comum brincar mais com papéis e lápis do que bonecas. Por isso não era de se estranhar que quando perguntada sobre o que faria quando crescesse, a resposta fosse sempre a mesma: desenhista de HQ. Aos 17 anos, sabendo pelo jornal que haveria uma palestra com 2 desenhistas que trabalhavam para o mercado americano de quadrinhos: Roger Cruz e Marcelo Campos, preparou um mini portfólio com seus desenhos. Roger e Marcelo gostaram do trabalho dela e passaram o contato da Art & Comics. Foi dessa forma que após 6 meses de treinamento diário, surgiu a primeira revista: Homem de Ferro. Adriana trabalhou também em títulos como Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, RTX- RED ROCK, Star Wars Empire, Rose & Thorn, Birds of Prey(capas), Emma Frost, Witchblade, Witchblade X Justiceiro, Sinestro Corps Special: Parallax, Miss Marvel, e agora a minissérie da personagem Jackpot.

FELIPE MASSAFERA
É um ilustrador autodidata de 24 anos que trabalha pro mercado americano de comics desde 2007. Agenciado pelo estúdio Art&comics, Felipe colabora com capas para inumeros títulos de diversos autores como Warren Ellis para a Editora Avatar press e adaptou para os quadrinhos um conto de Alan Moore " Light of thy countenance" que rendeu elogios do próprio escritor. Além de trabalhar para a Avatar, Felipe faz encomendas para colecionadores, sketchcards e vem desenvolvendo um projeto nacional em formato de graphic novel sobre a participação da força aérea brasileira na segunda guerra mundial, que deve sair em meados de 2010 pela editora Zarabatana.

Se você está a fim de ver como esses dois artistas produzem, como são seus processos de trabalho, é só chegar até a Unidade São Paulo da Quanta!

MARCELO CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário