segunda-feira, 15 de junho de 2009

ESTILIZAÇÃO – com MARCELO CAMPOS



Buenas! Depois de um feriadão prolongado aqui na Quanta, estamos de volta 100% com as atividades normais! E Continuamos com a divulgação da nossa programação dos cursos e oficinas de férias:

A oficina ESTILIZAÇÃO foi elaborada por MARCELO CAMPOS (saiba mais sobre este profissional no link PROFESSORES).

A maior parte do que se desenha, do que se pinta e se ilustra usa como base a realidade que nos cerca, desde pessoas e animais a objetos e elementos da natureza. Estilizar é criar um código gráfico que represente esta realidade, e assim dar uma nova forma a ela. Quando estilizamos, estamos criando um universo cujas formas gráficas estão sob nosso controle. Mas, assim como tudo o que existe, temos que criar regras que confiram unidade e uma certa lógica a este universo. Esta oficina explica como se estabelecer um pensamento para se chegar a estas soluções gráficas.

Alguns dos temas abordados são: criação e modelagem de fórmulas gráficas de construção; model sheets; criação de style guides (character design); adequação estilística ao conceito do universo criado (uma espécie de direção de arte).

Faixa etária: a partir de 14 anos Carga horária: 12 horas DIAS 11 de JULHO – SÁBADO – das 10 às 17h – com uma hora de intervalo (12 às 13h). Preço: R$ 170,00

LISTA DE MATERIAIS PARA O CURSO
- papel sulfite A4.
- lapiseira ou lápis 2B e 6B.

3 comentários: