segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Juiz Dredd

Quando garoto eu lia as histórias do Juiz Dredd, personagem criado em 1977 por John Wagner e Carlos Ezquerra na revista 2000AD.

Desenhado na época por Brian Bolland, Mike McMahon, Robin Smith e Steve Dillon entre outros, as histórias eram de um futuro pós-apocalíptico estranho, mega-urbano - todas as cidades da costa leste dos EUA tinham se unido numa mancha urbana gigantesca, verticalizada, suja e decadente – cheio de personagens e tecnologias esquisitos, como um ônibus do tamanho de um quarteirão percorrendo as imensas avenidas a alta velocidade, um colecionador de narizes, gordos que organizam uma revolução para terem direito a mais rações e, numa das histórias mais estranhas que já li, magros que querem usar os gordos como carne de abate.

Enfim, 2000AD era a revista de ficção mais interessante que eu tinha lido até então e o Juiz Dredd era seu personagem mais emblemático – tanto que apareceu em todas as edições dessas revista semanal, menos na primeira, nesse 31 anos de publicação. Várias vezes ao longo dos últimos 15 anos mandei desenhos, páginas e testes para os editores, então fiquei muito feliz quando finalmente fui aprovado para uma HQ em 3 partes que foi publicada em setembro.

Seguem algumas das imagens e páginas que mandei ao longo dos anos e as últimas 3 são da HQ publicada – a primeira e a última página (cores de Len O’Grady).








Abs!
SAM HART

SAM HART, além de ser professor do nosso curso de Histórias em Quadrinhos, atualmente trabalha na adaptação para HQ de Robin Hood, colorizada por ARTHUR FUJITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário