sexta-feira, 17 de outubro de 2008

HQ o que? Evento de Quadrinhos na FNAC!


A partir do dia 20 de OUTUBRO, a FNAC PINHEIROS inicia mais um evento HQ O QUE?

Este ano, a PROGRAMAÇÃO está muito bem montada, cobrindo vários aspectos do mercado de HQs, centrando muito em como esta mídia caminha em nosso país e do papel educativo desta linguagem narrativa... Ao que parece, esta mídia antigamente carrega de preconceitos, hoje é vista como uma ferramenta interessante para a educação. Participações como Sonia Luyten, Gonçalo Júnior, Eloar Guazzeli Filho, Eduardo Nasi, Edu Mendes, Will, Cadu Simões, Marcos Venceslau, Daniel Esteves, Carlos Costa, Artur Tavares, Leonardo Vicente, Marcelo Campos, o cartunista indiano Sharad Sharma e o artista argentino Ricardo Liniers, profissionais, jornalistas e estudiosos das HQS, dão o tom do conteúdo altamente especializado do evento! O que acho muito interessante no HQ O QUE?, é que pela programação, vê-se que não é um evento estruturado dentro dos padrões de um evento de quadrinhos normal... Este é um evento um pouco mais preocupado com certos aspectos do mercado, mais aprofundados... Não tanto centrado no espetáculo, mas na discussão do mercado. Acho que para os interessados na área, é um evento imperdível!

Um dos pontos importantes do evento, é o PREMIO FNAC NOVOS TALENTOS, esta é uma grande iniciativa da FNAC, com prêmios muitos bons para ganhadores e para as escolas dos que estão concorrendo. Dois de nossos alunos estavam entre os 10 selecionados; Vitor Gáspari e Pablo Carranza. Agora sabemos que Vitor Gáspari esta entre os 3 finalistas! Boa sorte e parabéns pelo trabalho!!!

A entrega do premio vai rolar no dia 21 de OUTUBRO a partir das 19h, com a presença de vários artistas das HQs e é aberto ao público! Então, não perca essa chance de conversar com todo esse pessoal!

MARCELO CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário