segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Escola de Artes Gráficas e Digitais - Tel.: (11) 3214-0553

Escola de Artes.


A QUANTA ACADEMIA DE ARTES
é uma escola dedicada ao ensino das artes gráficas e digitais. Todos os cursos da escola de artes foram formatados por nossos professores, profissionais de renome nacional e internacional, atuantes nas áreas em que lecionam: ilustração, histórias em quadrinhos, animação e computação gráfica.

Nosso compromisso é levar a sério a parceria firmada entre a escola de artes e o aluno, tendo como meta principal ensinar com qualidade, não importando se o objetivo do aluno é ampliar seus conhecimentos artísticos ou tornar-se um profissional. Seja qual for a sua escolha, saiba que muitos de nossos alunos são hoje profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, a maioria deles apresentados por intermédio de projetos criados pela ACADEMIA DE ARTES.

O histórico da escola de artes.

Em 1997, Marcelo Campos, Roger Cruz, Rogério Vilela, JP Martins e Octavio Cariello juntaram-se para fundar a Fábrica de Quadrinhos, estúdio e escola de artes.

Entre 1998 e 2002 vários sócios deixaram a sociedade e seguiram caminhos diferentes, quando a escola mudou seu nome para Quanta Academia de Artes, ficando na sociedade apenas Marcelo Campos e Octavio Cariello.

Em julho de 2005, Octavio Cariello também deixou a sociedade e em seu lugar entrou Cris Fernandes e Fati Gomes. Em agosto de 2007, Cris segue seu próprio caminho, e, hoje, Marcelo Campos e Fati Gomes tocam a Quanta juntos: ele continua como diretor criativo da escola de astes e ela cuida dos textos e é a editora do site Quantoon, o espaço oficial dos projetos da Quanta.

Durante todos estes anos, vários artistas assumiram a coordenação de cursos da escola, entre eles: Greg Tocchini (hoje desenhista das editoras Marvel e DC Comics nos EUA), Weberson Santiago (hoje ilustrador da Folha de São Paulo) e Sabrina Eras (ilustradora de vários livros didáticos e paradidáticos). Atualmente, Davi Calil (ilustrador da Ed. Abril, entre outras) ocupa este posto.

Em fevereiro de 2004 surgiu uma nova unidade da escola de artes, Ronaldo Barata e Andréa Petermann abriram a Unidade II da Quanta, no bairro da Mooca, e, em abril de 2007, Rafael Albuquerque abre a Unidade III na cidade de Porto Alegre.

UNIDADE I Rua Dr. José de Queirós Aranha, 246 – Vila Mariana - São Paulo - SP Tel.: (11) 3214-0553

UNIDADE II Rua Marcial, 62 – Mooca, São Paulo, SP Tel.: (11) 2796-4164

UNIDADE III Av. Iguassú, 507 / Cj. 204 – Petrópolis, Porto Alegre, RS Tel.: (51) 3338-3758

2 comentários: