quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Quanta Convida Ilustradores




QUANTA CONVIDA – ILUSTRADORES é um curso elaborado por profissionais da ilustração que atuam no mercado editorial nacional e internacional. A proposta deste curso especial é possibilitar aos interessados a oportunidade de conhecer diferentes visões da ilustração. O aluno terá contato com 5 ilustradores que têm histórias, carreiras e experiências distintas. O curso tem duração de 10 aulas, e cada profissional terá 2 aulas para apresentar seus processos de trabalho e passar experiências com dicas desde apresentação de portfolio, direcionamento de carreira e execução dos trabalhos, passando por diversas técnicas, suportes e plataformas. Cada ilustrador convidado tem um trabalho completamente diferente do outro, o que enriquecerá os debates e a troca de informação. O curso foi formatado em 10 aulas que acontecerão todas as quartas-feiras ao longo de 2 meses e meio, a partir de 5 de setembro.

Cada aula terá a duração de 3 horas, das 19 às 22h.

Certificado ao final do curso.

Custo Total: R$ 300,00

Duração: 2 meses e meio

3 horas de aula por semana

Faixa etária: a partir de 15 anos

12 vagas por turma

Esta primeira edição do QUANTA CONVIDA – ILUSTRADORES será realizada a partir do dia 5 DE SETEMBRO!!!

E os artistas convidados são:

BAPTISTÃO – formou-se em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero em 1988. Atua como ilustrador no mercado editorial desde 1985, quando publicou seu primeiro trabalho na Folha de São Paulo. Já colaborou ou colabora com publicações como Imprensa, Vogue, Bundas, Quem, Sexy, Playboy, Veja, Placar, Você S/A entre outras. É ilustrador do Estadão desde 1991, do Jornal da Tarde desde 2003, e colaborador da revista Carta Capital desde 1995.

WEBERSON SANTIAGO – é ilustrador do jornal Folha de São Paulo e colaborador da revista Rolling Stone. Também ilustra livros para as editoras Moderna e Saraiva. Já publicou nas editoras Abril, Globo, IBEP, Devir, Marvel Comics, DC Comics, IDW Comics, além de prestar serviços para agências e empresas como AGE, Giovanni+Draftfcb, Brasil Telecom, Volkswagen, FISK, Firestone. Participou de exposições coletivas no MIS e Museu da Casa Brasileira.


AL STEFANO – trabalha com ilustração e design há 17 anos.
Iniciou sua carreira na área de serigrafia com produtos promocionais, depois trabalhou com animação de curtas como arte-finalista, cleanup e intervalador. Atuou por vários anos na indústria de brinquedos como designer de produtos, modelador, ilustrador e projetos de embalagens. E por 10 anos, até hoje, trabalha na área editorial, atuando especificamente no mercado de livros, tanto didáticos como literatura, desenvolvendo ilustrações para mais de uma centena de livros junto a diversas editoras em todo o país.

ORLANDO – mora em São Paulo, trabalha como ilustrador desde 78 e na Folha de São Paulo desde 85. Trabalha com guache, acrílica, lápis de cor, pastel e mídias digitais.

KAKO – trabalha nos mercados editorial e publicitário e quando dá tempo arranja sarna pra se coçar, com uma HQ ali e um videoclipe acolá. Em 2005 começou a trabalhar no mercado internacional e desde então seus trabalhos têm sido selecionados nos maiores anuários de ilustração, como o Communication Arts, o Illustrators e o Lürzer’s Archive “200 Best Illustrators Worldwide”. Dificilmente dorme antes do amanhecer.

AS MATRÍCULAS JÁ ESTÃO ABERTAS E AS VAGAS SÃO LIMITADAS!!! Ligue para (11) 3214-0553 e faça a sua reserva ou envie e-mail para quanta@quantaacademia.com

Um comentário:

  1. Oi,

    Obrigado pela visita e comentário. Bem legal esse blog, não conhecia ainda.Legal encontrar tantos trabalhos excelentes e de ilustradores que admiro também.
    Sobre a pergunta feita lá no blog, acho que essa coleção que estou ilustrando só sai no próximo ano, sobre a distribuição não sei se irá para livrarias , se for vai ser pouco ,ficará mais fácil conseguir com a editora , quando sair dou o caminho para isso. Abraços!

    ResponderExcluir