terça-feira, 13 de março de 2007

QUANTA ART!

O CURSO ESPECIALIZADO EM SUPER-HERÓIS ART&COMICS – QUANTA ACADEMIA DE ARTES ESTÁ ENTRANDO EM SUA SEGUNDA FASE, E AGORA VOCÊ PODE PARTICIPAR DA ESCOLHA DAQUELE (ou daqueles) QUE PODERÁ SE TORNAR MAIS UM TALENTO BRASILEIRO PUBLICANDO NOS EUA!!!

Esta é a idéia do QUANTA ART, uma nova seção do site de entretenimento da Quanta: o QUANTOON! Nesta nova etapa do curso, os alunos receberão roteiros originais produzidos por OCTAVIO CARIELLO e MARCELA GODOY! Cada um destes escritores produziu um roteiro de 4 páginas, que serão disponibilizados hoje no Quanta Art, assim você poderá conhecer a história, além de ver como um roteiro é passado (FORMATAÇÃO) para um desenhista de HISTÓRIAS EM QUADRINHOS!

Estes dois roteiros serão enviados aos alunos. Como são apenas dois roteiros para serem distribuídos entre todos os alunos do curso, um mesmo roteiro será desenhado e interpretado visualmente por pelo menos 5 desenhistas diferentes! Com o roteiro em mãos, os alunos farão o que chamamos de DECUPAGEM, isto é, ler e interpretar o roteiro, transformando em imagem o que está sendo pedido pelo escritor, e fazer o ESBOÇO DE PÁGINA. Assim, as páginas descritas em texto vão se tornar 4 páginas esboçadas! Este material será disponibilizado no Quanta Art no dia 19, e você poderá conferir como cada um dos alunos imaginou visualmente a página descrita em texto pelo roteirista, e é aqui que você pode participar deste novo teste, opinando sobre qual dos desenhistas conseguiu interpretar melhor a idéia. Qual deles fez o melhor trabalho?

Na semana seguinte, no dia 26, estrearemos no Quanta Art a página com o lápis final, e queremos também suas considerações a respeito desta etapa final do trabalho!

Estaremos avaliando também o desempenho profissional em termos de prazos! Por exemplo: os desenhistas terão um prazo mínimo para a apresentação dos esboços de página e posteriormente para a entrega dos lápis final deste material. Se no dia de entrega dos esboços, o artista entregar apenas os esboços de 2 das 4 páginas que deveria produzir, nós colocaremos apenas as 2 páginas no ar!

A idéia deste curso é dar um parâmetro maior e mais realista em termos de consciência da profissão aos alunos, já que, se eles realmente almejam tornarem-se profissionais, terão que se acostumar não só ao estresse de cumprimento dos prazos e provar ser um artista capaz de interpretar um texto dentro dos conceitos, ritmos e climas propostos, mas também estar sujeitos à crítica dos leitores!

Nosso Blog oficial, o QUANTA CONVERSA, será o espaço que usaremos para as críticas feitas aos trabalhos de nossos alunos. Então, fique de olho para participar deste teste de fogo!!! Sua opinião é muito importante para nós e nos ajudará muito neste processo de seleção! Quem sabe você não estará opinando e influenciando o surgimento de mais um talento brasileiro nos quadrinhos norte-americanos de super-heróis?!!

MARCELO CAMPOS
DIRETOR

6 comentários:

  1. Putz Campos!
    Que idéia massa cara.
    Podexá que eu vou participar dessa seleção com as minhas críticas :D

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:47 PM

    Mutcho bão, Marcelão! Quero só ver..!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:17 PM

    a coisa é séria, tá vendo só cambada, vamos lá! produção!

    ResponderExcluir
  4. Nossa..... temos q produzir!!!!
    Fudeu!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:32 AM

    pra mim vai ser deasafio entregar no prazo! ufs
    Vamo q vamo...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:14 AM

    É. Vamos ver agora como é que fica!!! Já recebemos alguns esboços... manda bala aí povo!

    ResponderExcluir