quarta-feira, 8 de novembro de 2006

EVENTO NA SEXTA-FEIRA, PEDRAS ROLANTES E MERCENÁRIOS IRAQUIANOS!

MENINAS NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Relembrando... Nesta sexta-feira – dia 10 de NOVEMBRO – receberemos aqui JULIA BAX e ELZA KEIKO! Meninas encontradas entre páginas e mais páginas de histórias em quadrinhos, que estarão aqui comentando como é ser uma criaturinha do sexo feminino trabalhando com histórias em quadrinhos; gueto dominado pelos chamados nerds masculinos...
O evento é gratuito e começa às 20h! Então, se vocês querem mesmo uma prova de que existem meninas fazendo quadrinhos... chegue até aqui e traga sua digital, mas não alimente as meninas!

Julia Bax, que atualmente está trabalhando na série PLANETARY – BRIGADE para a editora norte-americana Boom Studius, também já desenhou títulos com BLACK PLAGUE, uma história para a antologia PIRATES TALES e para o álbum dois do QUEBRA-QUEIXO – TECHNORAMA.

Elza Keiko é editora do fanzine ORBITAL e é editora dos mangás da Panini, trabalhando com os títulos Lobo Solitário, Berserk, Angel Sanctuary, Slayers, Éden e Peach Girl, e as publicações nacionais da Mythos, como Holy Avenger e Dungeon Crawlers. Keiko é professora do curso de Mangá da Quanta.

ROLLING STONE NO BRASIL!
A revista Rolling Stone voltou a ser publicada no Brasil... Recentemente eleita A revista mais influente na área de entretenimento nos EUA, a edição inaugural da versão tupiniquim deste bastião intelectual-pop trás uma ilustração do ilustre ilustrador e ex-aluno da QUANTA ACADEMIA DE ARTE, ex-coordenador de cursos da QUANTA ACADEMIA DE ARTES e ex-símbolo sexual da QUANTA ACADEMIA DE ARTES; WEBERSON SANTIAGO – ilustrador da Folha São Paulo!!!
Não ficou lá grande coisa, mas a gente sempre tenta ajudar... afinal de contas o Weberson podia estar lá, na rua, assaltando as pessoas... mas não!!!! Ele fica lá na casa dele, ilustrando e não incomodando ninguém... de vez em quando!!! Então, vamos torcer pra ele pegar muitos trabalhos e parar de encher o nosso saco!




ILUSTRANDO MERCENÁRIOS
Lá vamos nós falar do Weberson Santiago de novo...
SAM HART (nosso professor do curso de DESENHO) nos enviou um trabalho que ele fez para a revista Galileu, da Ed. GLOBO! Como ele não tinha mais ninguém pra pedir ajudar pra pintar o material, ele chamou adivinha quem??? Quem? Fala aí! WEBERSON SANTIAGO! O Leprechaun de Mauá!!! É muita falta de opção, não é não?
A seguir o texto sério que o Sammy fez...

MARCELO CAMPOS
DIRETOR


Trabalhar com coloristas diferentes é sempre um prazer
– e uma surpresa! Cada um tem sua maneira de
trabalhar, seu estilo, sua paleta de cores. Cada um
traz uma maneira de ver o mundo, e de representar esse
olhar, que altera o traço original.

Na semana passada pude trabalhar pela primeira vez com
o Weberson Santiago e curti muito o resultado. Aqui
estão três ilustrações para uma matéria sobre
mercenários no Iraque, que deve sair na próxima edição
da revista Galileu.

Abs!
Sam Hart








Nenhum comentário:

Postar um comentário