quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dica Da Quanta – Clássico De Hayao Miyazaki, Princesa Mononoke, É Lançado Em Blu-Ray No Brasil!

Originalmente lançado, no Brasil, no Natal de 1999 o filme Princesa Mononoke (Mononoke Hime) é um dos trabalhos mais pessoais da carreira do grande diretor de animação Hayao Miyazaki.

Produzido em seu estúdio, o Ghibli, o filme conta com belíssimos cenários e referências à história japonesa. O plot fantástico apresenta partes do período que formou muitas das tradições modernas características do Japão: O período Muromachi.

Esta época acontece de 1392–1573, e é conhecida como uma das fases de maior controvérsia política para o país, com a união das cortes de Kyoto e Yoshino pelo Generalismo Ashikaga Takauji. O militar tinha como gosto o requinte e levou seu governo a ter destaque na área artística e econômica, além de construir grandes monumentos como o Templo Dourado e instituir a famosa cerimonia do Chá.

Miyazaki sutilmente usou este período como metáfora para a história principal, que se tormou a segunda animação mais longa da história. A busca de uma cura para o príncipe Ashitaka não ser corroído pelo ódio. A jornada te leva por uma floresta encantada. A personagem principal San (Mononoke), que foi adotada por uma das tribos de deuses-lobos quer defender seu lar da crueldade dos homens com a natureza.

O filme será lançado em blu-ray pela primeira vez no Brasil, junto com outros clássicos da carreira de Miyazaki. Eles estarão disponíveis na Livraria Cultura a partir deste mês - http://www.livrariacultura.com.br

Se você quiser ver a magia dos filmes deste grande diretor na telona pode conferir uma mostra especial que esta em cartaz no SESC Ipiranga. A entrada é gratuita, apenas chegue duas horas antes para retirar seu ingresso, os assentos são limitados.

Vale a pena conferir! A gente recomenda!!

Fontes:
http://www.metmuseum.org
http://site.studioghibli.com.br
http://www.ghibli-museum.jp
http://www.imdb.com
http://www.imdb.com/


Dica Da Quanta – Clássico De Hayao Miyazaki, Princesa Mononoke, É Lançado Em Blu-Ray No Brasil
Princesa Mononoke, É Lançado Em Blu-Ray No Brasil
Dica Da Quanta
Clássico De Hayao Miyazaki, Princesa Mononoke, É Lançado Em Blu-Ray No Brasil
Hayao Miyazaki Princesa Mononoke
Princesa Mononoke Blu-Ray No Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário