terça-feira, 20 de agosto de 2013

Design para Games com VITOR ISHIMURA.

No curso Design para Games, o aluno se prepara para criar um game inteiro, adquirindo conhecimentos e experiências que lhe darão subsídio para assumir os cargos mais altos em uma empresa de game, como Diretor de Arte ou Lead Artist, ou, até mesmo, para montar seu próprio jogo. Mas, para se alcançar esses objetivos, é necessário muito mais do que saber desenhar e criar, é preciso muita experiência profissional, geralmente adquirida quando se assume uma diversidade de funções dentro de uma empresa. Pensando nisso, este curso pretende abordar aspectos artísticos e gerenciais dessas funções, para que o aluno tenha um amplo leque de conhecimento sobre o funcionamento de uma empresa de games, o que o tornará um profissional melhor e mais experiente.

Atualmente, grandes empresas de Games estão se instalando no Brasil, sendo o perfil de profissional dessa área o mais procurado, mas também o mais difícil de ser encontrado.

Trabalhar com Games no Brasil tornou-se um sonho possível nos dias de hoje. Nos últimos anos, com o aumento do consumo e investimentos nessa área, os Games se tornaram a forma de entretenimento mais lucrativa, principalmente depois que se aliou à indústria Mobile (smartphones, tablets, ipod) e à Social (facebook,orkut, google +). Estima-se que os brasileiros gastem por volta de 2 bilhões de dólares neste ano com Games - número que desperta interesse de todos os tipos de investidores não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

O curso não é somente focado em jogos para consoles, mas também em jogos Sociais e Mobile, já que a maioria das empresas instaladas no Brasil está voltada para esse segmento que, não por acaso, é o que mais cresce no mundo.

O foco do curso é formar não só artistas aptos a trabalharem com games, mas também diretores de arte ou futuros empresários que querem criar seus próprios jogos ou expressar suas ideias de forma interativa e digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário