terça-feira, 21 de maio de 2013

O MERCADO E O TRABALHO COM GAMES NO BRASIL – Bate-Papo aberto com VITOR ISHIMURA E ALEXANDRE TOMOYOSE!







Uma das áreas de maior expansão no país, a indústria dos games tem atraído a atenção de pessoas criativas e que desejam trabalhar nesta que é, geralmente, uma paixão antiga ligada ao entretenimento.

Dois profissionais da área estarão aqui na Quanta para conversar com você sobre as particularidades desse segmento de mercado, abrindo o jogo sobre as várias vertentes dessa profissão, como ingressar, como se manter, entre outros temas importantes.

O bate-papo aberto é gratuito vai acontecer no dia 17 de JUNHO, 2ª feira, a partir das 19hs.

Para participar, basta ligar para 3214-0553 e reservar sua vaga. Lembre-se as vagas são limitadas! Então não bobeie, ligue logo!


VITOR ISHIMURA –
QUEM É: Nasceu em São José dos Campos, interior de São Paulo, e começou sua carreira como desenhista de Quadrinhos aos 15 anos de idade.

O QUE JÁ FEZ: Trabalhou para as grandes editoras (Marvel, DC, Dark Horse) como desenhista e como agente iniciou a carreira de muitos quadrinistas brasileiros no exterior, chegando a agenciar quase 50 artistas ao mesmo tempo. Em 2007, começou a se especializar em games, trabalhando num game AAA de Ps3 e Xbox360 para a Fuzzyeyes na Austrália. Em 2009, ajudou a fundar o Skysoul, estúdio de produção de games também na Austrália. Nesse período, começou a se especializar em Jogos Sociais começando com a IGG, uma das maiores empresas na China, e posteriormente sendo Diretor de Arte na Colorcube Games, empresa brasileira pioneira em Jogos Sociais, e dirigiu e lançou vários jogos para Facebook e Orkut no último ano, fazendo toda a concepção visual, planejamento e designs, direção de animação e áudio.

ATUALMENTE: Vitor cuida da direção de arte da Colorcube, business development no Skysoul e está criando novos quadrinhos para uma editora norte-americana. Goza de mais de 10 anos de experiência e alto conhecimento em todas as etapas de produção de uma HQ e game e espera passar todo seu conhecimento aos seus novos alunos na Quanta!

Conheça melhor seu trabalho:
http://vtishimura.deviantart.com/

ALEXANDRE TOMOYOSE –
QUEM É: nascido e criado em São Paulo - capital, interessou-se pelos jogos digitais já na infância e começou a desenvolver seus próprios jogos ainda na adolescência, em linguagem de programação Basic.

O QUE JÁ FEZ: Em 2004, formou-se pela Escola Politécnica da USP, apresentando como trabalho de conclusão de curso uma Engine para criação de jogos de RPG. Posteriormente, obteve o título de mestre com um trabalho sobre a utilização de conceitos como Estereoscopia e Realidade Aumentada nos jogos digitais. Ainda no meio acadêmico, ministrou aulas de programação pela Impacta e de desenvolvimento de jogos no curso de Design de Games pela Anhembi Morumbi. Paralelamente, prestou consultorias para empresas de jogos e tecnologia com ênfase em softwares para servidores e bancos de dados, sendo que, atualmente, presta serviço para a parceria Insolita Studios e Level Up! Games na área de backend e cloud computing.

ATUALMENTE: Alexandre é sócio-fundador da Colorcube Games, empresa pioneira no desenvolvimento de jogos sociais, com jogos como Vida Rock e Foots, presente no Orkut e Facebook. Possui mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de jogos, conhecimento de todas as etapas envolvidas na criação de um jogo e deseja transmitir o máximo possível do que aprendeu para seus alunos.

Conheça melhor seu trabalho:
http://colorcubegames.net/
http://www.linkedin.com/pub/alexandre-tomoyose/9/695/3a6

Nenhum comentário:

Postar um comentário