terça-feira, 14 de maio de 2013

CONCEPT ART - 2º SÁBADO - VITOR ISHIMURA




Informações Gerais

A oficina de CONCEPT ART da Quanta foi criada pelo experiente Diretor de Arte VITOR ISHIMURA para os estudantes de todas as áreas que desejam se aprofundar nessa linguagem de grande interesse na indústria de entretenimento! O grande diferencial deste curso é fazer com que o aluno enxergue o que está além do Concept Art.

Os alunos desse curso sairão com um plano de carreira traçado dentro da área em que tem mais afinidade, mais preparado e confiante para o mercado de trabalho, seja em GAMES, ANIMAÇÃO, CINEMA, HQs, TV ou PUBLICIDADE. A oficina focará na experiência de se criar a parte visual de uma IP (propriedade intelectual), portanto o aluno terá uma boa noção de como é um dia de produção numa empresa de Games, Cinema ou Publicidade.

A oficina é estruturada em três etapas:
1) Técnicas de criação:
- Trabalhando a criatividade.
- Direção criativa.
- Pesquisas & referências.
O objetivo dessa etapa é fazer o aluno criar acervos que facilitará na parte de Criação.

2) Técnicas de Produção:
- Direção de Arte & Identidade visual.
- Estudo de Silhuetas & Thumbnails.
- Ritmo e foco de Design (engloba personagens, cenários, props e veículos).
- Concept Art Funcional ( o aluno terá uma pequena noção de como funciona o básico de modelagem 3D, Rigging, Bones, Texturas, Shaders, etc, em prol de deixar seu Concept realmente funcional).
Nessa etapa o aluno irá criar um conceito de Personagem, Cenário ou Prop (fica a escolha do aluno) baseando-se nas Técnicas aprendidas sob a Direção de Arte do Professor.

3) Planejamento de Carreira
- Descobrindo sua vocação.
- Análise de mercado.
- Preparação de portfólio.
- Marketing pessoal.
O aluno será orientado a buscar seu objetivo com o auxílio do professor, seja ingressar numa grande empresa no Brasil ou exterior, começar sua própria empresa ou comercializar seu projeto.

Ao final da oficina o aluno terá adquirido uma grande experiência na produção de Concept Art e mesmo sendo um artista da outra área, poderá, com confiança, trabalhar na parte de Concept Art para Games, Cinema, HQ ou Publicidade.

É recomendável que o aluno tenha noções básicas de desenho e softwares, porém o aluno poderá trabalhar com os materiais que se sentir mais confortável, como material tradicional de arte, Photoshop, Flash, Ilustrator, Sketch Up, etc.

Pré-requisitos para o curso:
Experiência mínima prévia em linguagem de desenho comprovada por portfólio. Envie seu portfólio ou endereço de site ou blog para:
quantacoordenacao@gmail.com

- um computador por aluno
- todos os computadores com tablet
- Softwares: Photoshop e Sketch up

Faixa etária: a partir de 14 anos
Carga horária: 06 horas
DIA 27 de Julho – Sábado das 10 às 17h – com uma hora de intervalo.
Preço: R$ 260,00


ATENÇÃO: todo o material usado durante o curso deverá ser adquirido pelo aluno e seu valor NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PREÇO DO CURSO.

LISTA DE MATERIAIS PARA O CURSO
Durante a oficina, nossa intenção é que o aluno desenhe diretamente na tablet, mas se ele estiver desconfortável com isso e preferir trazer outros materiais, poderá trazer os seguintes materiais opcionais:

- Lapis ou lapiseira -grafite preto
- Papel A4 para lay-out
- Lápis de cor
- Canetas ou marcadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário