quinta-feira, 4 de abril de 2013

Gibi Quântico: coletânea de quadrinhos nacionais divulga novos talentos






 Dez roteiristas. Dez desenhistas. Dez histórias. Dez páginas cada. Eis a ideia do “Gibi Quântico”, iniciativa de alunos do curso de Roteiro para Quadrinhos da Quanta Academia de Artes. Dispostos a colocar em prática o que aprenderam, reuniram-se para mostrar suas histórias de forma independente.

A Quanta Academia de Artes é uma escola com cursos voltados para artes digitais e artes gráficas. Com o crescimento do mercado nacional de HQs, abriu um curso voltado somente para roteiristas, ministrado pelo premiado quadrinista André Diniz (Quilomo de Oru Aiê, Morro da favela). Ao final da primeira edição do curso, os alunos deram andamento a um plano ambicioso: roteirizar suas próprias histórias e reuni-las em uma coletânea. Mas ainda faltava um elemento crucial para a realização do projeto: os desenhistas.

Visando abrir portas para novos artistas das HQs, os roteiristas do “Gibi Quântico” agora buscam desenhistas para suas histórias. Caso queira participar, envie uma amostra de uma página desenhada para avaliação no gibiquantico@gmail.com.

A seleção dos desenhistas e edição ficaram nas mãos de Raphael Fernandes (MAD, Ditadura no ar, Ida e volta), que também foi aluno nesta turma do curso. As outras nove histórias são de autoria de Lillo Parra (A Tempestade, Sonhos de uma Noite de Verão), Igor Damini, Willian Sugiyama, Airton Marinho, Jujú Araujo, Tiago P. Parker, Gustavo Aguilar, Leandro Bender e Liz Frizzine.

Contando com o apoio da Quanta Academia de Artes, a coletânea “Gibi Quântico” está prevista para ser lançada em novembro de 2013 e terá distribuição gratuita.

4 comentários:

  1. Vitor2:16 PM

    Ótima iniciativa!

    Fiquei com dúvidas a respeito dos prazos. Até quando posso enviar artes para avaliação??
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Realmente o texto está bastante vago quando a informações um pouco mais técnicas. O retorno para os participantes se dá como?

    ResponderExcluir
  3. uhuuu vou mandar o meu também espero que gostem!

    ResponderExcluir