quinta-feira, 21 de março de 2013

Vencedores do Anima Mundi lançam DRACONIAN, HQ sobre vampiros urbanos




Paulo César Santos e André Farias – vencedores do Anima Mundi 2001 com a animação “Crássicos da Periferia” – retomam a parceria bem-sucedida, agora no lançamento de um livro de HQ: DRACONIAN.

São nove histórias sobre vampiros contemporâneos, urbanos, tendo Nova York ou Paris como cenário. Paulo César Santos responde pelos desenhos e roteiros. André Farias, por argumentos, personagens e roteiros.



DRACONIAN 
Autores: Paulo César Santos e André Farias. 
Edição dos autores. 
126 páginas. 
Preço: R$ 20. 
Contatos: 
draconianhq@gmail.com 
Facebook : 
www.facebook.com/draconianhq 

Alguns personagens e temas de DRACONIAN já eram conhecidos do público de quadrinhos, por meio de histórias publicadas por Paulo César e André na revista de RPG Dragão Brasil, desde o fim dos anos 90.

Os autores partiram da mitologia de vampiros para a criação de histórias com personagens mais “humanizados”: o vampiro que trabalha numa loja de conveniência para pagar as contas, o vampiro que discute música pop com a ex-namorada, o popstar gay que teme a revelação dos seus segredos, os amigos que classificam o gosto do sangue de suas vítimas de acordo com a religião...
O título do livro da HQ foi inspirado no disco “Draconian Times”, de 1995, da banda Paradise Lost, uma das favoritas dos autores. 




DRACONIAN já está à venda na loja da COMIX (Alameda Jaú, 1998) , também em seu site: http://migre.me/bCwnJ, na loja Monkix ( Rua Augusta, 1492 - Galeria Le Village - Loja 21, São Paulo ) ou no site da loja : http://www.monkix.com.br/draconian.html e na Gibiteria : Praça Benedito Calixto, 158 - 1º andar, São Paulo ou diretamente com os autores pelo e-mail draconianhq@gmail.com

SOBRE OS AUTORES 
Paulo César Santos é desenhista, ilustrador e professor de desenho. Já lançou HQs no mercado americano – “Vampires Unlimited” (Approbation Comics) e “One” (A-List Comics) –, produziu as animações da série “Crássicos da Periferia”, vencedora do Anima Mundi de 2001 na categoria Melhor Vídeo Brasil, e tem atuado na produção de ilustrações, storyboards e outros desenhos para marcas como Nescau, Ambev, Abril Educação, Fisk, Companhia Vale, entre outras.
Contatos: paulo.controlz@gmail.com 

André Farias é consultor de projetos de audiovisual e quadrinhos. Foi roteirista das animações da série “Crássicos da Periferia”, vencedora do Anima Mundi de 2001 na categoria Melhor Vídeo Brasil, e está na produção do curta de animação “Dalivincasso”, patrocinado pela Petrobrás, com lançamento previsto para 2013. Edita o blog Anatomia do Invisível (http://allfarias.wordpress.com).
Contatos: alfarias@hotmail.com 

Contatos para imprensa 
Alexandre Carvalho - acarvalho2802@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário