sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CURSOS ESPECIAIS – 1º SEMESTRE – 2013






Amigos, em 2013 a QUANTA ACADEMIA DE ARTES chega com uma grade de CURSOS ESPECIAIS realmente muito bons para elevar seus conhecimentos e auxiliar no desenvolvimento pleno de seus talentos.

Confira a qualidade do conteúdo programático dos Cursos assim como dos artistas que estarão aqui conosco. São alguns dos melhores profissionais de suas áreas específicas. Não perca essa oportunidade!



PINTURA RELÂMPAGO com DAVI CALIL
Você tem dificuldade para finalizar seu trabalho? No curso PINTURA RELÂMPAGO, criado e ministrado pelo Ilustrador e Quadrinista DAVI CALIL, você aprenderá um processo de FINALIZAÇÃO que dará a noção certa de como começar a pintar o seu trabalho e de quando ele chega ao fim. Usando guache, o aluno irá combinar técnicas de aquarela e tinta a óleo para obter resultados semelhantes aos da pintura clássica de uma forma prática e objetiva. Com pinceladas soltas e expressivas, usará conceitos de teoria cromática e valor tonal para criar o contraste certo entre figura, fundo, luz e sombra. Este curso também é fortemente indicado para quem deseja dar aparência de pintura tradicional a trabalhos feitos no photoshop.

Para detalhes completos clique AQUI!



ILUSTRAÇÃO DE CAPAS DE ARTE FANTÁSTICA PARA HQ E LITERATURA com FELIPE MASSAFERA
Uma das melhores áreas de atuação para o ilustrador é o que chamamos de “capista”. Venha estudar com Felipe Massafera, um dos artistas de maior destaque no Brasil e exterior nessa área. Saiba as principais técnicas e conceitos para produção de uma capa para literatura e HQ, desde a etapa de estruturação da pré-produção, passando pelo desafio da composição, até chegar à finalização.

Para detalhes completos clique AQUI!

ROTEIRO PARA QUADRINHOS com ANDRÉ DINIZ
André Diniz, um dos quadrinistas mais premiados do país, traz à Quanta um curso aprofundado para todo aquele que deseja criar e saber como construir boas histórias, bons personagens, bons roteiros. Este curso é importante não apenas para aqueles que querem ser roteiristas de quadrinhos, mas também para aqueles que desenham e querem entender processos de estruturação de roteiro. Não perca essa oportunidade! Venha estudar com um dos melhores artistas da área!

Para detalhes completos clique AQUI!

ILUSTRAÇÃO INFANTIL EDITORIAL com AL STEFANO
O Brasil é um país com grande tradição na literatura infantil, produzimos grandes autores cujas obras têm sua qualidade respeitada em todo mundo. Venha estudar com um dos mais competentes e requisitados artistas do mercado, Al Stefano!

Este é um curso teórico e prática que resultara em um trabalho final que será postado em pdf no site da Quanta!

Para detalhes completos clique AQUI!

ANATOMIA com OCTAVIO CARIELLO
Quer melhorar seu desenho de Anatomia? Quer entender e aprofundar seus conhecimentos nessa área específica? Este é o curso para você! Venha estudar com Octavio Cariello; quadrinista, designer, ilustrador, roteirista, com larga experiência nos mercados ilustração e desenho nos segmentos de literatura e histórias em quadrinhos no Brasil e exterior.

Para detalhes completos clique AQUI!

PHOTOSHOP BÁSICO E PINTURA DIGITAL com RONALDO BARATA.
Se você quer aprender a pintar ou colorizar com a ferramenta digital Photoshop, conhecendo o programa com calma, desde o princípio, e preparando-se para o mercado de trabalho de forma consistente, venha fazer o curso de Ronaldo Barata, ilustrador, quadrinista e Diretor de Arte do Quanta Estúdio. Este é um curso de base, que também aprofunda em temas práticos tanto de aspectos técnicos do programa Photoshop, quanto de aspectos de conhecimento de teoria da cor, luz e sombra, volumes, etc.

Para detalhes completos clique AQUI!

PERSPECTIVA com OCTAVIO CARIELLO
Tudo o que se desenha está em perspectiva. Este é um dos fundamentos do desenho do qual a maioria dos desenhistas tenta fugir. O que eles não sabem é que isso é impossível. Este curso especial, criado pelo ilustrador, designer e desenhista Octavio Cariello trabalha aspectos básicos como linha de horizonte, pontos de fuga, pontos de medição, e avança em temas como perspectiva atmosférica, perspectiva cônica, transposição de medidas, grade, entre outros.

Para de evitar esse importante fundamento e desafie-se! Estude e pratique! Amplie seus conhecimentos!

Para detalhes completos clique AQUI!


CONCEPT ART com VITOR ISHIMURA
O novo Curso Especial da Quanta de Concept Art foi criado pelo experiente Diretor de Arte VITOR ISHIMURA para os estudantes de todas as áreas que querem se aprofundar nessa linguagem que está totalmente em alta na indústria de entretenimento. Seu grande diferencial é fazer o aluno enxergar além do Concept Art.

Com a experiência obtida durante o curso, o aluno estará apto a trabalhar no desenvolvimento criativo como Artista Conceitual ou até mesmo Diretor de Arte. Além disso, também terá uma boa noção de que área atuar e das atuais condições do mercado.

Para detalhes completos clique AQUI!


DESENVOLVIMENTO DE JOGOS com ALEXANDRE TOMOYOSE
A criação de um jogo digital exige profissionais com uma gama diversificada de habilidades e especializações, desde a concepção até o lançamento do jogo no mercado. O curso Desenvolvimento de Jogos aborda o aspecto da tecnologia envolvida nesse processo, partindo de conceitos de TI, passando pelos softwares utilizados para auxiliar o desenvolvimento e chegando à programação do jogo em si.

Para detalhes completos clique AQUI!

DESING PARA GAMES com VITOR ISHIMURA.
No curso Design para Games, o aluno se prepara para criar um game inteiro, adquirindo conhecimentos e experiências que lhe darão subsídio para assumir os cargos mais altos em uma empresa de game, como Diretor de Arte ou Lead Artist, ou, até mesmo, para montar seu próprio jogo. Mas, para se alcançar esses objetivos, é necessário muito mais do que saber desenhar e criar, é preciso muita experiência profissional, geralmente adquirida quando se assume uma diversidade de funções dentro de uma empresa. Pensando nisso, este curso pretende abordar aspectos artísticos e gerenciais dessas funções, para que o aluno tenha um amplo leque de conhecimento sobre o funcionamento de uma empresa de games, o que o tornará um profissional melhor e mais experiente.

ATENÇÃO:
Este curso não trabalha com aspectos de PROGRAMAÇÃO de jogo. O curso é centrado na parte de criação e design do jogo.

Para detalhes completos clique AQUI!



Escolha seu curso, planeje-se e venha estudar na Quanta em 2013!

Tenha a certeza de que faremos nossos maiores esforços para que vocês tenham realmente o melhor trabalho.

Um grande abraço a todos,
Marcelo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário