segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CURSOS DE FÉRIAS DA QUANTA - JANEIRO 2013: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E FANZINES com GIL TOKIO







Fazer HISTÓRIA EM QUADRINHOS: é essa a principal ideia!

O curso pretende trabalhar as diversas etapas de elaboração de uma HQ, desde a criação do roteiro até a finalização de uma página, com cada aluno desenhando suas próprias histórias. Trabalharemos em grupo, com atividades dinâmicas de criação e desenho, já direcionadas para as histórias de cada um. Ao final da oficina, os trabalhos produzidos pelos alunos serão compilados em um exemplar de FANZINE digital de Quadrinhos e disponibilizados no site da Quanta Academia.

Underground, super-herói, humor, aventura; não importa o estilo de HQ que você gosta de fazer, pois o objetivo das aulas será desenvolver a capacidade de contar boas histórias por meio da narrativa gráfica, sempre respeitando a individualidade dos participantes.

Muitas vezes o quadrinista sente que há um bloqueio para passar suas ideias e desenhos para o papel. As atividades deste curso buscarão contornar esse bloqueio por meio de que envolvem dinâmicas de grupo, visando sempre uma produção máxima em um curto espaço de tempo.

Gil Tokio é ilustrador e cartunista. Possui vasta experiência com oficinas de quadrinhos, fanzine e criação coletiva. Entre os lugares em que já ministrou esse tipo de curso estão diversas faculdades (entre elas: USP, Unesp, UFSC, IED-SP), a antiga FEBEM, o SESC e a livraria Devir. Gil é formado em arquitetura pela USP, pós-graduando pela mesma instituição e
professor da Quanta Academia. Já ganhou um prêmio HQMix e, atualmente, é sócio do estúdio Pingado Sociedade Ilustrativa.
  
Faixa etária: a partir de 14 anos
Carga horária: 06 horas
Dia 19 de Janeiro - Sábado das 10 às 17h
Preço: R$ 220,00

Saiba como se matricular: clique AQUI


PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS
-exercícios de criatividade;
-narrativa de quadrinhos;
-desenho, estilização e arte-final para quadrinhos;
-criação, edição e montagem de fanzine

ATENÇÃO: todo o material usado durante o curso deverá ser adquirido pelo aluno e seu valor NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PREÇO DO CURSO.

LISTA DE MATERIAIS PARA O CURSO
-caderno de desenho (sketchbook);
-papel sulfte A4 e/ou papel canson A4;
-lápis e/ou lapiseira;
-borracha ou limpa tipos;
-caneta nanquim descartável - diversas espessuras;
-pincel, nanquim preto, guache branco, régua.

Obs.: caso prefira, o aluno também poderá trazer o material de desenho que está mais familiarizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário