quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DICA DA QUANTA: WELLINGTON SRBEK NO DOSSIÊ HQ (GIBITERIA)





Salve, salve! 
Mais uma vez a Quanta repassa o convite do camarada Octávio da Gibiteria...

"Nesta sexta-feira, 19 de outubro, a gente recebe o historiador, pesquisador, quadrinista e roteirista Wellington Srbek para mais uma conversa gostosa da série DossiêHQ!

Como autor independente, Srbek editou e publicou inúmeras revistas, entre elas estão: "Caliban", "Fantasmagoriana", "Muiraquitã", "Alienz", "Mirabilia", além das edições do Solar, personagem criado em 1994.

Em 2001, lançou o premiadíssimo Estórias Gerais, com a arte do incrível Flávio Colin. Este grande álbum foi republicado em 2007 pela Conrad e, neste ano, pela própria Nemo. Edição caprichadíssima, por sinal!

Em 2011, Srbek assumiu a função de editor na recém criada Editora Nemo, pertencente ao Grupo Editorial Autêntica e, desde então, juntamente com Arnaud Vin, tem sido responsável pela publicação de grandes obras-primas dos quadrinhos internacionais, de autores como: Moebius, Hugo Pratt, Jacques Tardi, Enki Bilal, Mike Mignola, e também de uma lista enorme de autores nacionais.

Agora, Srbek lança agora mais dois títulos: "Força Animal" em parceria com o desenhista Kris Zullo e "Das Areias do Tempo" com Will.

Quem o entrevista neste DossiêHQ é Lillo Parra, responsável pelo blog Gibi Rasgado, colaborador do Quadro a Quadro e autor dos roteiros das adaptações de "Sonho de uma Noite de Verão" (2011) e "A Tempestade" (2012), ambos da Coleção Shakespeare da Editora Nemo. Ao final do bate-papo acontece a tradicional sessão de autógrafos e a entrada, como sempre, é franca :)

VEM QUE TEM!

Apareça sexta.
Muito obrigado."

Abração, — Octávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário