quarta-feira, 10 de outubro de 2012

DICA DA QUANTA: MOSTRA "COMO NASCE UM BRINQUEDO"




A partir do dia 09 de outubro, quem visitar o Shopping SP Market poderá descobrir como nascem os brinquedos que encantaram e ainda encantam várias gerações. Localizada na Praça de Eventos, a exposição contará com mais de 40 peças, de diferentes materiais, que irão mostrar para crianças e adultos a história e a evolução dos brinquedos, como eles são inventados, projetados e quem são os artistas que fazem suas ideias se transformarem em incríveis brincadeiras.

O destaque da mostra fica por conta de Wilson Iguti. Conhecido como o “Pai dos Bonecos”, sua técnica, imaginação e criatividade fazem sucesso entre o público de todas as idades. Ele já esculpiu e modelou personagens como Toy Story, Scooby-Doo, Nemo, Mickey Mouse, Os Incríveis, Ben 10, Louro José e Anderson Silva, além de miniaturas dos jogadores Neymar, Ronaldo Fenômeno, Juninho Pernambucano e Marcos, ex-goleiro do Palmeiras. Também desenvolveu e criou a famosa boneca da Xuxa, que vendeu mais de 1,5 milhão de unidades entre os anos de 1987 e 1988. Todos esses bonecos poderão ser vistos no Shopping SP Market.

O evento mostrará ainda o passo a passo de um molde de brinquedo, a partir dos trabalhos de Wesley Iguti, artista plástico que também segue os caminhos de seu pai.

A mostra “Como Nasce Um Brinquedo”, que tem curadoria da Lupa Expo, será realizada diariamente, das 10h às 22h, até o dia 31 de outubro. Entrada gratuita.

Diversão Paralelamente à exposição, a Praça de Eventos do Shopping SP Market receberá a Arena de Jogos da Grow. No local, oito divertidas atrações estarão à disposição dos pequenos visitantes: Torrecopos, Rex Pum Pum, Quebra Gelo – A Era do Gelo 4, Can Can, Colonizadores de Catan, Rummikub, War Batalhas Mitológicas e bonecos mecanizados da Turma da Mônica e do Patati Patatá. Com capacidade para até 24 crianças, com idade entre 03 e 12 anos, a Arena de Jogos da Grow acontece de domingo a sexta, das 14h às 20h, e sábado, das 12h às 20h.


SERVIÇO: 
Exposição “Como Nasce Um Brinquedo” 
Local: Praça de Eventos – Shopping SP Market 
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo/SP 
Período: de 9 a 31 de outubro, das 10h às 22h. 

INFORMAÇÕES: (11) 5682.3666 – www.shoppingspmarket.com.br 

Vale lembrar que o grande artista Wesley Iguti estará aqui na escola com o curso de MODELAGEM EM CLAY na edição de Janeiro de 2013 dos CURSOS DE FÉRIAS DA QUANTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário