sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DESENVOLVIMENTO DE GAMES com ALEXANDRE TOMOYOSE







Informações Gerais
A criação de um jogo digital exige profissionais com uma gama diversificada de habilidades e especializações, desde a concepção até o lançamento do jogo no mercado. O curso Desenvolvimento de Games aborda o aspecto da tecnologia envolvida nesse processo, partindo de conceitos de TI, passando pelos softwares utilizados para auxiliar o desenvolvimento e chegando a programação do jogo em si.

Neste curso o aluno se depara com os prós e contras das tecnologias envolvidas, permitindo uma visão crítica necessária para tomada de decisões, seja na própria empresa de games, em um cargo de gestão ou simplesmente para facilitar a comunicação com a equipe de desenvolvimento.

Completando a experiência de um desenvolvedor de games, os alunos terão a oportunidade de implementar um jogo de mecânica simples, com o intuito de entender melhor os desafios desta etapa fundamental da criação de um jogo.

Objetivos do curso:
- Conhecimento de diferentes plataformas e ferramentas disponíveis para o desenvolvimento.
- Visão dos prós e contras de tecnologias para desenvolvimento de jogos.
- Desenvolvimento de um jogo de mecânica simples.

Pré-requisitos para o curso:
- Interesse em tecnologia e jogos digitais.
- Conhecimento básico em Adobe Flash.

Certificado ao final de curso

Duração: 11 aulas
Carga horária: 3 horas de duração cada aula / Total: 45 horas
Horário: SÁBADOS - das 14h às 17h
Faixa etária: a partir de 16 anos
Início: 15 de Setembro
Término: 08 de Dezembro

Biografia:
ALEXANDRE TOMOYOSE, nascido e criado em São Paulo capital, sempre se interessou pelos jogos digitais desde a infância e começou a desenvolver os próprios jogos ainda na adolescência, em linguagem de programação Basic. Em 2004, se formou pela Escola Politécnica da USP apresentando como trabalho de conclusão uma engine para criação de jogos de RPG e, posteriormente, obteve a graduação de mestre com trabalho sobre a utilização de conceitos como Estereoscopia e Realidade Aumentada nos jogos digitais. Paralelamente, prestou consultorias para empresas de jogos e tecnologia, com ênfase em softwares para servidores e bancos de dados e também ministrou aulas de programação pela Impacta e de desenvolvimento de jogos no curso de Design de Games pela Anhembi Morumbi. Alexandre é sócio-fundador da Colorcube Games, empresa pioneira no desenvolvimento de jogos sociais, com jogos como Vida Rock e Foots, presente no Orkut e Facebook. Possue mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de jogos, conhecimento de todas as etapas envolvidas na criação de um jogo e deseja transmitir o máximo possível para seus alunos.

Conheça melhor seu trabalho e converse com esse artista:

Principais Tópicos Abordados
- Relação entre tecnologia e os jogos
- Influência da tecnologia no game design
- Jogos online vs offline
- Plataformas (web, downloadable, social, mobile, console)
- Softwares para o desenvolvimento (IDEs, bibliotecas, engines)
- Servidores de jogos (serviços, persistência, segurança)
- Desenvolvimento de um jogo (controle, animação, simulação física, colisão, etc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário