terça-feira, 3 de julho de 2012

NOVOS CURSOS ESPECIAIS DA QUANTA PARA 2º SEMESTRE – 2012: ANATOMIA com OCTAVIO CARIELLO



O ato de desenhar exige controle sobre aspectos muito diversos e é atividade indispensável na criação de ilustrações, pinturas e historias em quadrinhos atrativas e eficientes. Entender a anatomia humana é um dos requisitos básicos para desenvolver bons desenhos. Desenvolvidos desde tempos imemoriais, os estudos de anatomia assumiram nova perspectiva durante o século XX.

Este curso, criado e ministrado por OCTAVIO CARIELLO, apresenta um painel histórico das tradicionais técnicas do desenho anatômico, e introduz poderosas ferramentas de construção anatômica para uso em ilustração e HQ, sob a perspectiva das novas tendências mundiais.

Como instigar o aluno a fazer pesquisas divertidas e suscitar a curiosidade quanto à disciplina exigida? A compreenção dos gêneros e mídias, das relações contrastivas de espaço, fluxos lineares, composição, contrução e esboço, técnicas básicas de finalização, expressividade do traço e reinterpretações do real juntam-se aos processos da anatomia tradicional (relações entre construção e desenho, relações entre constituintes anatômicos, anatomia estática, anatomia dinâmica e anatomia expressiva) para formar uma estrutura sólida de teoria e prática no universo do desenho anatômico.

Biografia: 
OCTAVIO CARIELLO é um dos mais importantes ilustradores e desenhistas do país, começou a trabalhar com quadrinhos em 1986. Entre seus trabalhos estão: o personagem Amigo-da-Onça para a revista Semanário. Os álbuns de figurinhas de Casseta e Planeta e Mamonas Assassinas. Adaptou par HQ o personagem Homem Cueca: é vencedor do prêmio de melhor desenhista brasileiro do HQMix 1992; adaptou para HQs o livro The Queen of the Damned (Innovation); ilustrou títulos de HQ como Lovecraft (Malibu e Caliber Press), Bloodchilde (Millenium), Deathstroke e Black Lighting (DC Comics) e Wolverine (Logan: Shadow Society, para a Marvel).

Certificado ao final de curso 
Duração: 15 aulas 
Carga horária: 3 horas de duração cada aula – Total: 45 horas 
Horário: somente às segundas-feiras - das 19 às 22h 
Faixa etária: a partir de 14 anos 


Início: 03 de SETEMBRO. 
Término: 10 de DEZEMBRO. 


PRINCIPAIS TÓPICOS ABORDADOS 
- Constituintes anatômicos
- Conceitos históricos básicos
- Escorço
- Frontalidade 
- Naturalismo 
- Realismo 
- Expressionismo 
- Esboço 
- Construção de esqueleto 
- Iluminação expressiva 
- Espaço 
- Composição 
- Anatomia dinâmica e expressiva 
- Escolas de Anatomia e Gêneros Midiáticos 
- Observação e criação expontânea 
- Fluxos de movimento 
- Finalização


Conheça mais CURSOS ESPECIAIS da Quanta clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário