sexta-feira, 4 de maio de 2012

LANÇAMENTO NA QUANTA: QUADRINHOS GONZO

Agora é pra valer...
Lançamento oficial de Quadrinhos Gonzo na Quanta!

Quadrinhos Gonzo é uma série de tirinhas publicadas desde 2009 no site http://quadrinhosgonzo.wordpress.com/ pela ilustradora e jornalista Jussara "Gonzo" Nunes.



As tiras relatam, de forma tragicômica, a vida dos jornalistas e outros profissionais de comunicação.
O livro contém mais de 120 tirinhas, apresentando personagens icônicos das redações de jornais, como o Estagiário, o Editor, o Fotógrafo, além de outros comunicadores como a Assessora de Imprensa ("vilã" ocasional), o Colaborador e até mesmo o Publicitário.

Conheça o lado obscuro da vida dos jornalistas com esta série - e pense muito bem antes de fazer faculdade de comunicação.



O termo "Gonzo" vem de Jornalismo Gonzo - um estilo de narrativa em jornalismo, cinematografia ou qualquer outra produção de mídia em que o narrador abandona qualquer pretensão de objetividade e se mistura profundamente com a ação. O originador do estilo foi o jornalista norte-americano Hunter S. Thompson. O termo foi cunhado por Bill Cardoso, repórter do Boston Sunday Globe, para se referir a um artigo de Thompson. Segundo Cardoso, "gonzo" seria uma gíria irlandesa do sul de Boston para designar o último homem de pé após uma maratona de bebedeira. 

Lançamento Quadrinhos Gonzo na Quanta Academia de Artes
Sábado (02/06/2012) 
À partir das 13h
LIVRO 40 Páginas coloridas
Formato 20,5 X 13,5
Preço 8,00 reais (promocional de lançamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário