Banners

quarta-feira, 2 de maio de 2012

DICA DA QUANTA: LANÇAMENTO DO LIVRO OURO, FOGO E MEGABYTES DE FELIPE CASTILHO




Falar a respeito do trabalho de amigos é sempre uma tarefa, digamos... delicada!
Ainda mais tratando-se de um livro que você ainda não teve a oportunidade nem de passar os olhos pelas primeiras páginas!

Porém, amizades a parte, a obra da qual me arrisco a falar agora possui tanta gente talentosa envolvida que me tranquilizo em dizer que é de total confiança.

A começar pelo fato de que não haveria melhor apresentação do que uma capa magistralmente ilustrada pelo mestre Octavio Cariello que sem dúvida, despensa apresentações.

E se você assim como eu, já teve o prazer de apreciar o trabalho do escritor Felipe Castilho no formato de contos, sabe que o rapaz esbanja habilidade com as palavras. Palavras essas que no caso da aventura nerd Ouro, Fogo & Megabytes, contam com a colaboração mais do que especial do grande quadrinhista e ilustrador Thiago Cruz!

Rasgação de seda e puxa-saquismos a parte, independente da preferência pessoal, esse livro garante uma ótima diversão e merece no mínimo, várias passadas de olhos com bastante calma e por todas as páginas!

E caso a minha simples nota não tem lhe convencido disso, logo aí abaixo você pode conferir um release e até um impressionante book trailer:





Título: Ouro, Fogo & Megabytes
Autor
: Felipe Castilho
Número de páginas:
288
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 34,90
ISBN: 978-85-65383-13-4


O lançamento acontecerá na livraria Martins Fontes Paulista (Av. Paulista, 509) dia 19/05, às 16hs.

Anderson Coelho é um garoto nada-extraordinário de 12 anos. Divide sua vida entre a pacata realidade escolar e uma gloriosa rotina virtual repleta de aventuras em Asgorath, jogo de RPG online em que jogadores do mundo todo vivem num universo medieval, cheio de fantasia. Lá, Anderson – ou Shadow – como é conhecido seu avatar, tem vida de estrela: é o segundo colocado do ranking mundial. E são justamente suas habilidades que chamam a atenção de uma misteriosa Organização que o escolhe para comandar uma missão surpreendente junto a um grupo de ecoativistas nada convencionais. Transitando entre uma renovada mitologia nacional e a atmosfera geek que envolve o nosso cotidiano, Ouro, Fogo & Megabytes é o primeiro livro da coleção O Legado Folclórico, do paulistano Felipe Castilho, lançamento da Editora Gutenberg.

Foi em um dia normal que a Organização tenta o primeiro contato com Anderson. O grupo usava a palavra “organização” como um trocadilho para o “ato de se tornar orgânico”, e possuía maneiras pouco convenientes para defender o meio ambiente. De primeira, o menino recusa o convite, até que um anão de terno branco aparece em sua casa e praticamente hipnotiza seus pais e os convence que ele fora convocado para participar de uma Copa de Matemática em São Paulo. 


É claro que não há Copa alguma, afinal, Anderson tinha apenas 5,5 na última avaliação, mas uma viagem para São Paulo vem bem a calhar. A partir daí, Anderson mergulha de cabeça em uma aventura muito mais fantástica do que as já vividas em seu computador. O encontro com hackers ambientalistas, ativistas com estranhos modos de agir e muitas criaturas folclóricas oferece a Anderson Coelho não só as respostas da sua missão – mas da sua própria vida – enquanto descobre um novo mundo diante de seus olhos. Repleto de aventura, espionagem, linhas de programação, vírus, cucas, sacis e capelobos, Ouro, Fogo & Megabytes é uma aventura juvenil com todos os elementos das sagas atuais, com a bela diferença de ter um cenário, lendas e histórias absolutamente brasileiras.


Sobre o autor - Felipe Castilho nasceu em 1985, e desde então renasceu muitas outras vezes. Não gosta de cigarro, carne e pessoas que param no lado esquerdo da escada rolante. Ouro, Fogo & Megabytes é seu livro de estreia, o primeiro da coleção O Legado Folclórico, mas também já publicou contos nas coletâneas Alterego (2009) e Erótica Fantástica (2012). Ao contrário do protagonista desta história, Felipe é péssimo em qualquer jogo de computador ou videogame. Com exceção de Super Mario Kart.

2 comentários:

  1. O autor pode ser péssimo em jogos on line, porém é ótimo para jogar com as palavras e idéias e ganhar(prender) nossa atenção. A aventura pode ser classificada como juvenil, entretanto estou me amarrando nela e sinceramente estou pensando em me tornar uma coletora (atividade exercida por vários personagens).
    "Os meus filhos terão computadores, mas antes terão livros" - Bill Gates

    ResponderExcluir
  2. VaporFi is the highest quality electronic cigarettes provider on the market.

    ResponderExcluir